sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Resenha:O duelo dos imortais - Collen Houck -Editora Arqueiro



O Duelo dos imortais
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
112 Páginas
ISBN: 9788580417210
Gênero: Mitologia , Aventura.
1ª Edição - 2017

Sinopse

Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?

Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.

Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.

Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.

E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.

Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?

Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.





O livro percurso da saga deuses do olimpo conhecemos os irmãos imortais Osíris, Amon-Rá, Ísis, Néftis e Seth. Seth é o irmão mais novo e sempre viveu a sombra dos seus  irmãos poderosos que descobriram seus poderes desde muito cedo, ao contrário dele que chegou a duvidar da existência das suas habilidades, mas quando foram descobertas haviam se passados séculos afastado da sua família e nutria um sentimento de inferioridade, por isso queria provar a todos que ele era mais poderoso que os outros e queria criar um novo equilíbrio para o mundo.


Seth antes de começar sua busca pelo poder queria conquistar o amor da deusa Ísis, porém não é correspondido, pois ela é perdidamente apaixonada por outro deus e Seth inicia uma guerra em busca de vingança.

A leitura do livro é rápida e me fez lembrar muitas vezes da escrita do autor Rick Riordan. Gostei do modo como autora brinca com os pontos de vista e da forma simples de descrever as cenas e os personagens mostrando as suas personalidades e desejos, não os diferenciando dos humanos.

Mesmo sendo bem curta a história passa uma mensagem muito interessante sobre como se deve tratar os indivíduos, porque nunca sabemos do que eles são capazes para mostrar quanto são importantes.


Até a próxima resenha!




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas