segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Resenha: Império das Tomentas - Jon Skovron - Editora Arqueiro




Império das Tormentas
Autor: Jon Skovron
Editora: Arqueiro
Categoria: Aventura,Fantasia
365 Páginas
1ª Edição - 2018




Sinopse:


Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum.

Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança.

Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas - além de ladrão, mentiroso e trapaceiro.

Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles.

Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.






Surpreendente é a palavra que define O império das Tormentas. Um livro que se inicia de forma lenta e a cada página nos introduz em um novo mundo de fantasia com um dialeto próprio, piratas, jogo sujo, malandragem e os personagens principais foram bem elaborados com personalidades distintas, mas complementares, fato que contribuiu para 

Bleak Hope é uma garota que teve seu vilarejo destruído pelos Biomentes, fúncionarios da coroa que utilizam de magia e química para obter poder, sendo a única sobrevivente da tragédia utiliza da sua inteligência para se esconder dentro de um navio pirata que se aproximou da ilha semanas após o acontecido. Ao ser avisado sobre a visitante o capitão Sin Toa resolve proteger a menina de 8 anos e entregá-la a ordem dos Vinchen, homens que vivem como monges e  são excelentes guerreiros, o grão mestre Hurlo se torna o seu tutor e a ensina artes marciais.


“O livro das tormentas dizia haver somente um céu, mas muitos infernos.Cada inferno era único, mas tão cruel quanto os outros.” - P. 31.



Red é filho de uma artista viciada em coral,droga alucinogênia, com prostituto. Garotos filhos de viciados em coral não sobrevivem muitos meses, e devido aos olhos avermelhados, sua mãe importava da parte rica da cidade um remédio muito caro para mante-lo vivo, o que a levou a pintar mais do que é suas mãos aguentavam desenvolvendo uma doença a impossibilitando de pintar. O seu pai que havia deixado a prostituição ao seu nascimento, voltou ao ramo para sustentar a família, mas após a morte da mãe de Red seu pai entra em depressão e morreu logo depois, deixando o menino de 8 anos sozinho e em situação de rua.

Red é sequestrado e dentro do cativeiro conhece Sadie Cobra uma ladra muito conhecida, que o acolhe e ensina sobre a vida.
Ao se tonarem adultos Red e Bleak e unem forças para derrotar o império.

A história tem um toque medieval e conta com um mundo a ser explorado, Hope e Red são uma dupla muito interessante. A busca pela vingança de Hope me fez lembrar muitas vezes filmes de ação.O fato negativo  paixão do casal que inicialmente pareceu muito foçada  O autor soube construir uma história bem amarrada cheia de altos e baixos o que prendeu a minha atenção.

O império das Tormentas é um livro que recomendo a todos.

Até a próxima resenha!




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas