segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha: Aluga-se um Noivo - Clara de Assis - E-book



Aluga-se um Noivo
Autora: Clara de Assis
Categoria: Romance / Erótico / Literatura Nacional
ASIN: B00LUCODBY
299 Páginas

1º Edição


Sinopse


Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque, quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. 

Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar o quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou.


Minhas impressões


Saudações, a primeira vez a gente nunca esquece (kkkk) é minha primeira resenha oficial para o Ilusões Noturnas - estou nervosa, espero que gostem.

A convite da minha chata favorita Paloma (mas muito linda), aqui estou eu... Falando de um livro que ameiiiiiiiiii, sensacional... Tenho que agradecer a minha amiga Maraíse, ela que mandou esse livro para mim, dizendo que era minha cara, (não sei por que kkkk). Olha que tenho um pé atrás com literatura nacional, mas esse livro da Clara de Assis é muito eu, vocês não têm noção, tive crises de risos, passei altas vergonhas no trabalho... Imagine que já dou risada à-toa e o livro é hilário, morta de tanto rir.


“Nada de mais aconteceu a partir daquele momento, ele sacou um cartão para efetuar o pagamento, segui dois caixas depois e paguei o meu exemplar. Ele foi embora, eu voltei para o café.
Carol mantinha no rosto o sorriso e a expressão de deboche que eu conhecia muito bem.
— Quero ver! — Puxou a sacola e tirou o livro. — O quê? "Meu primeiro livro de culinária"?
— Não se furtou em gargalhar, chamando a atenção das pessoas próximas.
Fiquei envergonhada.
— Débora, quem era esse homem que te fez gastar... — Virou o exemplar procurando o preço
— R$39,90 em um livro de culinária infantil?
— Não sei. E também não sei o que me deu, foi meio que um... — Gesticulei procurando por uma definição — Um impulso, uma coisa louca.” – Pág. 09


A história se passa no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, o enredo foi construído com base na personagem Debora - ela pegou seu namorado cara de pau, e acredite, ele vai chocar vocês com tamanho egocentrismo, (Odeioooooooo o ex dela) com uma amiga, ela fica péssima, quem não ficaria? Para piorar a situação o irmão sem noção, o convida para padrinho de seu casamento.


“Nada seria mais humilhante para Débora Albuquerque do que ter que encarar seu ex, João, com sua atual traíra, no casamento de seu irmão.” – Epílogo


Antes de falar sobre toda essa confusão que a Debora arruma, gostaria de salientar a Carol, melhor amiga dela, genteeeeeee... as duas juntas são lindas de se ver, são amigas, desde a infância, os diálogos delas levam a gente às lágrimas de tanto rir... Em vários momentos das duas lembrei-me de várias amizades minhas, de momentos que vivi e tenho certeza que vocês vão se identificar com a amizade delas, creio que todas nós tivemos/temos um amigo ou amiga presente, animada ou que participava/participa de nossos esquemas de loucura. 


“Revirei a arara novamente, não havia nada do meu agrado, nada que fosse do estilo dele.
— Recapitulando, ele disse que era com você que queria ter passado o aniversário dele e você não agarrou o cara?! Sinceramente, Debby, você tem graves problemas cognitivos. É muito, muito lerda, mesmo!
— Não fale assim comigo, não... Poxa, você não entende? Não é só uma transa, gosto dele, de verdade.” – Pág. 63


Voltando à história da Debora - para não ficar por baixo ela resolve contratar um acompanhante para fingir que estava ótima, dar beijo no ombro para todos que achavam que ela não ficou bem com o fim do relacionamento com o João Ridículo... Neste momento, você percebe que um engano e o quanto julgamos as pessoas pode mudar nossas vidas e expectativas.

E é ai que ela conhece o Theo - “O garoto de programa” lindo, (queria um Théo para mim, ele cozinha e tem um membro da espessura de uma lata de refri, morri só de imaginar), e com quem ela se encanta - já viu né?

Se apaixonar por um garoto de programa é igual a loucuras a vista, e a Carol como toda boa amiga, faz a maior confusão, dizendo que ela já estava noiva do Théo... O plano era perfeito até que... Não posso contar, porque já vira spoiler, mas isso tudo promete altas risadas. 


“— Podem me chamar de Théo. Então meninas, qual de vocês precisam dos meus serviços? —como se não bastasse ser lindo, elegante e perfumado, tinha uma voz grave e levemente rouca.
Levantei a mão, bastante envergonhada.
Deus! Voltei para a sexta série!” – Pág. 12


A Clara foi muito feliz com esse livro - ele é pequeno, são 185 páginas, que delicia você com os medos e loucuras da Debora, com a delícia do Théo, que é lindo - totalmente apaixonada por ele -, ele vai surpreender você. Sem falar que as loucuras da Carol mereciam um livro só para elas.

Há muito tempo não lia nada tão leve e gostoso, apesar de um livro hot, não só é construído de cenas de sexo, tem romance, drama e muitas risadas, eu recomendo...




Estou imensamente feliz em saber que nossas autoras nacionais estão conseguindo destaque no mercado literário, e estão evoluindo em suas escritas. Espero que “Aluga-se um Noivo” faça parte dos preferidos de vocês, pois em minha estante ele já tem lugar de destaque.



18 comentários:

Ilusões Noturnas disse...

Sensacionallll a resenha!!!!
muito boa mesmo!
Fiquei suuuuuper curiosa pra ler o livro.
Parabéns, Biiii!
seja bem-vinda!!!!!
Beijos

Bibi Santos disse...

Estou emocionada... obrigada pela oportunidade!

Elimar Souza disse...

Bibiiiiiiiiiiii... Espero que essa seja a primeira de muitas resenhas. Você tem jeito para a coisa... rsrsrsrs
Eu também adorei esse livro. Para mim, a Clara é uma brisa fresca em meio a tantos livros hots sem noção que temos por aí. Esse ano, Maraíse, Paloma e Layane vão conhecer a Clara pessoalmente na bienal. Venha também... BJS!

Bibi Santos disse...

Elimar... obrigada linda, já quero ir também, vamos a contabilidade para conseguir...kkkkkkkkkkk

Ilusões Noturnas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk espero que realmente a contabilidade, como diz Bibi, permita eu ir para a Bienal!!! #quetomuito

Unknown disse...

Biii ficou massa essa resenha, sensacional, fiquei com vontade de ler o livro e olha que não sou fã de literatura nacional, parabéns... bjs

Bibi Santos disse...

Anaaaaaaaaaaaaaa obrigada... vc sabe que vcs tiveram um papel fundamental para que isso vinhe-se acontecer... amo vcs!

Unknown disse...

Só con a resenha ja fiquei imaginando quão bom deve ser o livro, já pude até vizualizar as personagens,ouvi suas vozes, enfim amei...parabéns Bibi, vc é "massa"!!

Bibi Santos disse...

Gabi sua linda... sempre com palavras maravilhosas para comigo, te amo flor!

Rafagalmon disse...

Ameeeeiuu, Esse Théo...

Me lembrou muito o filme: Muito bem acompanhada. .

LOUCA PRA LER *-*

Bibi Santos disse...

Ainda não assistir esse filme Rafaela... Ana q disse a mesma coisa, vou assistir para v!

Laganowski disse...

Bem vinda ao IN Bibi!! Amei a reseha!!! E se tiver oportunidade irei ler. Parece divertido o livro e sexy tb...

Bibi Santos disse...

Eu que agradeço...bj

Maraíse de Almeida disse...

Adorei a resenha Bii!!! Ouvi você falando a casa frase escrita! Fico muito feliz que tenha gostado da minha indicação, quando eu li ele pensei em você! E eu realmente gostei muito do livro e espero ansiosamente que a Clara lance mais livros para nos divertir assim!

Bjos e bem vinda ao ilusões!!!

Bibi Santos disse...

Obrigada Mara... vc sabe que é minha guro de livro hots... adorooooooooooo!

lucas santos disse...

adorei a resenha mãe, deu vontade de ler este livro!!!(finalmente consegui postar)

Nathiele Gobbi disse...

Amei a resenha e pretendo ler o livro imediatamente.
As autoras brasileiras estão me surpreendendo cada vez mais.
Só esse mês já li 3 trilogia de autoras brasileiras diferentes.
Uma mistura de música, literatura e ótima escrita.


Estou apaixonada e imensamente feliz com nossos autores e blogueiros, cada vez mais competentes.

Parabéns

Nathiele Gobbi disse...

Amei a resenha e pretendo ler o livro imediatamente.
As autoras brasileiras estão me surpreendendo cada vez mais.
Só esse mês já li 3 trilogia de autoras brasileiras diferentes.
Uma mistura de música, literatura e ótima escrita.


Estou apaixonada e imensamente feliz com nossos autores e blogueiros, cada vez mais competentes.

Parabéns

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas