segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha: Para Continuar - Felipe Colbert - Editora Novo Conceito



Para continuar
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Categoria:Ficção
ISBN: 978-85-8163-795-2
  221 Páginas
1º Edição – 2015


Sinopse

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.




Leonardo Cesar é um paulista que sofre de uma doença rara no coração, que o impossibilita de ter uma vida normal, já que sempre que ele é exposto a algum momento de susto, ele sofre um ataque cardiovascular, e isto deixa seus pais sempre alertas, o sufocando de tanta atenção na maioria das vezes.


Ayako é uma descendente de japoneses que perdeu os seus pais em um acidente de carro, e vive com seu avô em uma antiga loja de Lâmpadas na Liberdade, que guarda um grande mistério.

Quando Ayako e Leonardo se encontrarem no metrô algo entre eles acende.





Leonardo decidido a conquistá-la se envolve em uma confusão com Ho, um garoto que sofre de distúrbios psicológicos e que é perdidamente apaixonado por Ayako. Ho é primo de um traficante da região da liberdade que resolveu ajudá-lo a tirar Leonardo do caminho.

Para continuar é um livro um pouco clichê, mesmo que tenha um “mistério” em torno das lâmpadas, mas não conseguiu prender a minha atenção e nem me surpreender com os fatos ocorridos. Porém não é um livro ruim, só não é surpreendente. Acho que em quem o livro fez brotar alguma curiosidade, deve ler, pois cada um tem um gosto.

A edição da Editora Novo Conceito está linda.

Beijos




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas