domingo, 6 de janeiro de 2019

Resenha: Um Acordo e Nada Mais - Mary Balogh - Editora Arqueiro

Um acordo e nada mais

Um Acordo e nada mais
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580418798
304 Páginas
1ª Edição - 2018


Sinopse

Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.


No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.


Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.


No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.





"- Com frequência, não dizemos o que está nos nossos corações para aqueles que são mais próximos e mais queridos -  disse ele." P. 250


Segundo livro da série "Os Sobreviventes" ratifica a minha opinião positiva em relação a série - é uma série ótima!!!

Esse livro me conquistou por diversos motivos, mas o que se destaca é que tem poucas cenas descrevendo o sexo (eu prefiro livros com menos sexo).

Uma linguagem gostosa e prática, uma leitura leve e envolvente. Apesar de não ser o melhor livro que eu li, ele é muito gostoso, e mantém o nível do primeiro, apesar de ter personagens mais leves.

Os dois personagens se mostram fracos inicialmente, mas com o desenrolar da história passamos a conhecê-los melhor e percebemos que na verdade não é fraqueza, mas sim comodidade e quando eles decidem e têm a oportunidade de mudar, eles o fazem.
Vicent é um amor. Confesso que no início da leitura fiquei pensando: será q ele vai voltar a enxergar???, mas no fundo eu esperava que não, pois ia deixar a vida muito simples, iria perder a magia (tipo: ahh nos livros tudo é possível e acaba q fica sem graça). Ele se tornou um personagem muito querido; e foi excelente ver a transição dele de menino para homem, mas mantendo a inocência.


"Ela fechou os olhos. Queria tanto esse casamento. Ela o queria tanto - sua doçura, o senso de honra, seus olhos, o entusiasmo, até sua vulnerabilidade. Queria alguém para si. Alguém que a chamasse pelo nome, que a abraçasse para que se sentisse segura e que risse com ela. Alguém belo e dolorosamente atraente.
Alguém que a ajudasse a deixar para trás a imagem estilhaçada que tinha de si mesma." P. 93/94


Sophie foi uma grata surpresa, de ratinha se transformou em uma mulher sábia. Apesar de não ter provocado intencionalmente a sua mudança de vida, ela soube aproveitar e crescer como pessoa, como mulher, e soube aproveitar sua inteligência que era negligenciada. Ela se tornou uma pessoa de iniciativa, sem frescura e pronta para enfrentar o mundo, mesmo com receio dos desafios e das pessoas; e mostrou o quanto amadureceu (confesso que eu jamais conseguiria ser madura o suficiente para querer me relacionar com parentes do tipo que ela tem) e o quanto é altruísta.


"- Diga para mim - Ele lançou um olhar na direção dela. - Descreva-se.
- Eu estou deslumbrante..." P. 280


Foi lindo de ver o desenvolvimento desse casal. Um casal prático, amigo, fofo, companheiro... enfim, eles são cativantes!!!

Já quero o próximo livro da série!!!!




1 comentários:

Lia Christo disse...

Oi Paloma, tudo bem?
Menina faz tempo que eu não passava por aqui... Essa vida corrida acaba nos afastando de coisas que tanto gostamos.
Falar em gostar, eu gostei muito da sua resenha. Também apreciei o livro e estou doida para conferir o próximo.
Bjus

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas