sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Resenha: O Príncipe de Westeros e outras histórias - George R.R. Martin e outros - Editora Saída de Emergência



O Príncipe de Westeros e ourtas histórias
Autores: Coletânea
Editora: Saída de Emergência Brasil
Categoria: Ficção/Fantasia
ISBN: 978-85-67296-36-4
480 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

O Príncipe de Westeros e outras histórias 

Um livro fascinante que reúne os melhores contos de grandes nomes da literatura fantástica. Inclui uma nova história de A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin.

Se você é fã de literatura fantástica, irá se deliciar com esta antologia de contos organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois.

Obras inéditas dos melhores autores do gênero irão surpreendê-lo com enredos ardilosos e reviravoltas intrigantes. O próprio George R. R. Martin apresenta uma nova história do apaixonante e violento mundo de A Guerra dos Tronos, introduzindo um dos personagens mais canalhas da história de Westeros.

Acompanhe grandes autores, como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros, nesta coleção de histórias emocionantes sobre vigaristas, mercenários e ladrões.




  
Oii, Lindos!!! Estava sumida, né?? Culpa dos problemas da vida, a correria do dia-a-dia e os estudos. Mas sempre estou por aqui, mesmo que seja nos bastidores.

Enfim... Vamos ao que interessa: o livro! Hahahaha


A edição da Editora Saída de Emergência está impecável – capa linda, o interior está dividido de forma maravilhosa... a edição transparece todo o cuidado que a equipe teve para montar o livro. Parabéns à editora!!!!

Sobre o conteúdo do livro: confesso que esta resenha vai ser bem superficial, por dois motivos. Primeiro, eu não sou uma grande fã de fantasia/ficção, e decidir ler esse livro por influência de alguns amigos, que diferente de mim, amam esse estilo literário; e um dos argumentos usados por eles foi que o livro tinha ligação com a série Game of Thrones (nunca li os livros, mas adoro a série de tv), sendo que tem um ou outro conto que ter alguma ligação, mas a maioria não tem nada a ver. E o segundo motivo, é porque é uma coletânea de histórias, cada uma escrita por um super autor, e fica complicado falar de um por um.

Tiveram contos que eu adorei, outros que curti, alguns que fui indiferente, mas a maioria dos contos achei chatos (como já disse anteriormente: não sou fã do estilo) – tem história para todos os gostos.

Independentemente do que achei a respeito do livro, pois no assunto ficção/fantasia eu não sou parâmetro para nada, acho, sinceramente, que quem gosta ou quem tem curiosidade sobre esse estilo DEVE LER, pois você encontrará no livro contos de autores renomados no assunto.

Enfim... sei que a minha “resenha”, se é que posso chamar assim, foi bem fraca, mas não acho que vá adiantar eu ficar discorrendo sobre cada conto, ou falando sobre algo que eu sei que é bom, mas que eu não gosto, por questões de gosto literário.

Espero que vocês leiam e tirem as suas próprias conclusões. E quem já leu, nos conte o que achou.


Beijoss, e até a próxima!

3 comentários:

Bianca Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Galvão disse...

Também não curto fantasia Papy! Nisso somos bem parecidas, hahaha ;)

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas