quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha: Outlander - Os Tambores do Outono - Parte II - Diana Gabaldon - Editora Arqueiro



Outlander - Os tambores do Outono - Parte II
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance, Ficção Histórica
ISBN: 9788580415346
469 Páginas
1ª Edição - 2016



Sinopse


Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos. 

Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro. 

Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica. 

Na segunda parte de Os tambores do outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.




O livro Os Tambores do Outono foi dividido em duas partes para que não ficasse gigantesco, e eles fizeram essa divisão maravilhosamente bem, pois onde parou a primeira parte não ficou parecendo que o livro tinha acabado do nada ou que a história foi cortada ao meio, e o início da segunda parte dá a sensação de continuação, uma nova fase da história.




Neste livro conhecemos mais sobre Brianna e Roger, vemos o quanto cada um é corajoso e o que eles são capazes de enfrentar tanto pela família, quanto pelo amor. E é bem bonito de ver o quanto ambos são altruístas e se doam de corpo e alma ao desconhecido para alcançarem os seus objetivos (que podemos achar inicialmente que são diferentes, mas no fundo é um só).

[Vi algumas pessoas reclamando que o livro focou muito em Bree e Roger, mas, na minha humilde opinião, creio que seja necessário para todo o desenrolar da história que nos aguarda, enfim... ninguém jamais tomará o espaço que Jaime e Claire tem, mas cada personagem tem sua graça e importância - aprendi com a Diana que todo personagem, secundário ou não, pode mudar o rumo da história - Loaghaire vaca que o diga; acho que ainda temos muito a esperar dos dois.]

Jaime e Claire mostram que realmente estão mais maduros, que o amor deles é inabalável e que juntos eles são bem melhores (é impossível não amá-los 💗💗💗💗); e mesmo mais velhos eles têm as mesmas vontade e disposição de quando eram jovens. Sempre é bom vê-los juntos, independente da situação. E oh que nesse livro eles passam por umas poucas e boas - pra variar um pouco ahahahahah




É lindo, emocionante, e muito irritante ver a construção do relacionamento entre Jaime e Bree, Jaime e Roger e Bree e Roger (estes dois praticamente recomeçando) todos tendo que superar desafios, obstáculos, ressentimentos, emoções e a própria história de cada um. E Claire sempre lá, como uma bela matrona sábia; amorosa, mas sincera; calorosa, mas sabe a hora de dar a distância necessária.


"- Você tem que ir - Brianna me dissera. - Você é a única que pode trazê-lo de volta.
Pela primeira vez, me ocorreu que talvez ela não estivesse falando de Roger." - P. 322


Tive que transcrever a seguinte passagem, pois eu simplesmente AMEI e ri demais na hora 😂😂 (estou rezando para colocarem na série):

"- Trate-a mal e vou arrancar suas bolas pela garganta - disse Jaime em gaélico.
Olhei para Brianna e vi que seu domínio do gaélico era suficiente para entender o que fora dito. Ela abriu a boca, mas não disse nada.
Ouvimos do lado de fora o som de passos, que acabaram num baque ainda mais alto do que o outro, como o de uma cabeça se chocando com a madeira.
Roger não tinha o ar ameaçador de Jaime, mas disse de modo muito convincente:
- Encoste em mim de novo, seu desgraçado, e enfiarei sua cabeça no seu traseiro, de onde ela saiu!
Fez-se um momento de silêncio e então ouvimos passos. Um momento depois, Jaime emitiu um som grave em gaélico e também se afastou.
Os olhos de Brianna estavam arregalados quando ela me olhou.
- Muita testosterona - disse eu, dando de ombros.
- Pode fazer algo em relação a isso? - perguntou ela. Esboçou um sorriso, mas eu não soube dizer se ela ria ou se desesperava.
Passei a mão pelos cabelos, pensando.
- Bem - falei por fim - , eles só fazem duas coisas com ela, e uma delas é tentar matar um ao outro.
Brianna coçou o nariz.
- A-hã - disse ela. - E a outra... - Nossos olhos se encontraram em perfeita compreensão.
- Eu cuido do seu pai, mas o Roger é problema seu." - P. 458


Ahh.... e por fim, não poderia deixar de falar: de Ian,que, para mim, é um dos melhores personagens secundários de todos - ele é sensacional; e que eu senti falta de Fergus, achei que ele apareceu pouco, mas enfim... que venham os próximos livros.

E você o que achou do livro??? Não deixe de nos contar, basta comentar abaixo 👇👇👇👇

Confira também o que achei dos outros livros e da série:


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas