segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Resenha: Supernova: A Estrela Dos Mortos - Renan Carvalho - Editora Novo Conceito


Supernova: A Estrela Dos Mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Categoria: Ficção Brasileira
ISBN: 978-85-8163-791-4
479 Páginas
1º Edição – 2015

Sinopse

“Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.”




Olá galera! Como estão?

Hoje vou falar um pouco sobre o segunto livro do Renan Carvalho, “A estrela dos mortos”.

- Esta resenha contém spoiler sobre o primeiro livro – Clique AQUI e leia a resenha de O encantador de flechas.
  
Bom, como já falei na minha resenha do livro O encantador de flechas, não sou muito fã de literatura brasileira, mas os livros do Renan são expcionais e deixam alguns livros americanos “no chinelo”.




Este livro nos faz entender sobre tudo o que era escondido dos cidadões de Acigam, a história por trás dos muros da cidade, que até então, não sabia sobre o controle dos elementos.

O primeiro livro conta a jornada de Leran (um jovem arqueiro que aprende o controle em segredo com seu avô) para proteger sua família e amigos. Após descobrir que sua irmã é uma estrela e ficar foragido de Acigam, por ter sido acusado de um crime que não cometeu, ele se aventura fora dos muros da cidade em busca de ajuda.




Neste novo livro surgem novos personagens, uma delas é Tlavi Hur que também conta parte da história pelo seu ponto de vista (quem leu o primeiro livro sabe que aparece mais de um ponto de vista dos personagens), ela também é uma estrela (e general das forças paladinas). E mal sabe que terá de enfrentar um forte inimigo pela frente, e que seu destino e o de Luana (irmã de Leran) e seus amigos estão mais interligados do que pensa.




Nesta jornada o arqueiro faz novos amigos por quem ele lutará com unhas e dentes, ou melhor, arco e flecha contra as trevas que se espalham por todo lugar.


“Super nova tem uma atmosfera influenciada por games, animes e quadrinho, sem deixar de discutir temas sociais necessários.” - Contracapa


Então, amigos, espero que leiam os livros do Renan, pois são maravilhosos, e eu estou ansioso pelo terceiro.

Até a proxima!!

Ps: Confira o Book Trailer do livro.




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas