quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha: A morte de Sarai - J. A. Redmerski - Editora Suma de Letras


A morte de Sarai
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Categoria:  Ficção
ISBN: 9788581052571
255 Páginas
1ª Edição - 2015


Sinopse

Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.

Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.




Ufa! Preciso respirar depois de tantas emoções que vivi junto a esse livro! Descobri A morte de Sarai no início do ano, na internet, e assim que bati o olho nele sabia que não me decepcionaria.

Falando um pouco da autora, ela soube superar cada uma das minhas expectativas. A cada página minha curiosidade se aguçava e eu tinha mais certeza que a sua escrita é fenomenal. Hoje digo que admiro o seu poder de criar e resolver problemas enigmáticos, e como leva toda a situação de forma que não perdemos o interesse até ver o capítulo finalizado.


Sarai é uma personagem de caráter forte! Apesar de expressar uma camada de vulnerabilidade e inocência, ela é habilidosa e inteligente. Acho que foi isso que despertou o interesse e o instinto de Victor de mantê-la a salvo, e, consequentemente, de se apaixonar por ela.

Victor é o mistério em pessoa. Calmo e altamente disciplinado, ele esconde profundos segredos. O que me impressiona nele é que não usa de sua força para oprimir nem obrigar Sarai ao que ela não quer, o que a deixa mais atraída pela sua presença. Victor é dono de uma irresistível beleza e apesar de não demonstrar, um grande coração, ele o tem.

Um thriller de tirar o fôlego! Sim, essa é a expressão certa para descrever uma história que corre contra o tempo para salvar vidas do perigo constante, onde qualquer ato impensado pode decidir se a personagem vive ou morre.

Espero não ser indelicada, mas como toda boa leitora eu esperei até que os dois tivessem “aquele momento”, mesmo depois de algumas carícias e beijos, e nossa! A transa deles é surpreendente! Mas não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa, rsrs.

Em todo livro que leio eu imagino os personagens a meu modo, preciso de pessoas reais para dar vida aos seus rostos, escolhi a atriz Danielle Campbell e Bem Affleck para representá-los.




O melhor disso tudo também é que o livro teve direitos comprados para ser adaptado para o cinema! Eu surtei na hora, vocês podem imaginar, né? rsrs.




Enfim, espero que vocês curtam cada momento da leitura e reflitam sobre as lições que ela pode trazer às suas vidas. Obrigada pela atenção e até a próxima resenha!

Beijos.




4 comentários:

Estilo Gisele disse...

Feliz Natal !!!
Beijos
www.estilogisele.com.br

Bianca Galvão disse...

Feliz Natal para você tbm, minha linda! :)

Unknown disse...

Sua resenha está de parabéns. Adorei!

Bianca Galvão disse...

Muito obrigada Lu, você é um amor! <3

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas