quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Coluna: TOP3 do IN!

Impossível não amar fazer o TOP3 – é, simplesmente, maravilhoso, relembrar livros que tanto gostamos, mesmo que seja uma tarefa árdua complicada escolher somente 3 hahahahhah

O tema da vez não poderia deixar de ser: CRIANÇAS!!!! 


Vamos lá...



Escolhidos de Paloma

1º Harry, Rony e Hermione - Harry Potter, de J.K. Rowling

Gente, impossível escolher os meus TOP 3 sobre crianças e eles (Harry, Rony e Hermione) não encabeçarem a lista! 
Minha série favorita e personagens que eu amo, cresci e aprendi muito com eles. Amizade verdadeira, aventuras, vilões, amor, humor, medo, coragem... são tantas e tantas coisas que vivenciei ao longo dos sete livros (bem que queria mais um hahahaha). Enfim... por tudo isso e MUITO mais, Harry, Rony e Hermione têm lugares cativos no meu coração e, em consequência, no meu TOP 3.


2º Auggie - Extraordinário, de R.J. Palacio

Eu adorei esse livro, e a forma leve que o Auggie leva a vida, mesmo cheio de problema. E apesar de uma leitura leve, aprendi muito e amadureci (confesso que quando me deparo com alguma situação que eu sei que estou certa, mas a pessoa é cabeça-dura, eu tento explicar uma vez, depois respiro fundo e penso: melhor ser gentil, do que estar certa).


Confira a resenha de Extraordinário: AQUI


 3º Fergus - Outlander - A líbelula no âmbar, de Diana Gabaldon

 Outlander apesar de ser uma série, é neste livro que Fergus aparece como criança, e encanta a todos! O típico órfão, não sabe quem são seus pais, criando em um meio impróprio para crianças, e tem como profissão ser batedor de carteiras, mas nem assim ele perde o brilho!
Fergus é encantador e sempre deixa o leitor querendo saber mais sobre ele e suas aventuras. Um jeito único e impossível de não amar, além de fazer parte da minha série favorita (sim, tenho duas séries favoritas hahahahahah) - por isto ele fecha meu TOP 3!!!
                                                                   
Confira a resenha de A Libélula no Âmbar: AQUI



Escolhidos da Mavi

1º Percy – Percy Jackson, de Rick Riordan


Além de ser a minha saga favorita, são uns dos melhores livros juvenis que já li, por ter uma temática mitológica juntamente com aventura, o que deixou a saga envolvente e divertida.







2º A droga do amor, de Pedro Bandeira

É um livro nacional que desperta curiosidade ao leitor e o incentiva descobri o mistério por trás da " A droga do amor ". 


3º Sean - Anna e o Beijos Francês, de Stephanie Perkins
Sean é o irmão mais novo da Anna e mesmo com suas poucas aparições conquistou o meu interesse por causa da forma responsável e amorosa que a Anna pensava nele, mesmo estando em Paris.

Confira a resenha de Anna e o Beijo Francês: AQUI
                       

Escolhidos da Bia

1º O Iluminado, de Stephen King

Sabemos que o iluminado é um livro de arrepiar, mas essa brilhante história não podia faltar aqui, Rs. Danny apesar de ser ter uma aparência adorável tem poderes que nenhuma pessoa poderia imaginar, isso faz com que aumente o clímax e o mistério. Sem falar que sua relação com seu pai alcoólatra é um dos temas centrais que conectam o leitor com o livro. Fantástico!







2º Luna e as sementes de Zumbi, de Aroldo Macedo e Oswaldo Faustino

Luana é uma personagem que me cativou. Com sua astúcia e curiosidade ela viaja aos tempos dos escravos para descobrir a história de nosso país e nos traz diversas informações sobre a cultura e o desenvolvimento desse povo de tanta influência. Realmente recomendo às crianças!




3º O diário de Anne Frank, por Otto H. Frank

Essa pequena garotinha mudou o mundo ao publicar artigos da história da sua vida nos dando noção do impacto que a guerra fazia na vida da sua e de muitas famílias. Presa por muitos anos no porão onde fez dele sua morada ela resistiu até os 15 anos de sua vida até ser morta no holocausto. Me orgulho de falar da sua pessoa e recomendo!





Esperamos que tenham gostado das nossas escolhas!
E quais são os seus TOP3 livros sobre crianças????

Até a próxima!!!! Beijos,

Paloma, Mavi e Bia

4 comentários:

Lia Christo disse...

Oi Paloma, tudo bem?
Eu acho super legal esta coluna do Top 3. Sempre fico conhecendo algum livro ou filme, que ainda não tinha visto por aí, e ainda por cima mato saudades de outros que gostei.
Meu Top três do mês das Crianças são: A Ilha Perdida, A Princesa Adormecida e A Moreninha.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Ilusões Noturnas disse...

Eiii Liaa... você nem imagina o quanto fico feliz em saber disso!!!
Eu adoro fazê-la... e amo amo quando vocês comentam os seus TOP3 tb ahahhaha
beijoss

Unknown disse...

Amo fazer as colunas do top 3, esse mês não podia ser diferente :D que venham muito mais!

Unknown disse...

Amo fazer as colunas do top 3, esse mês não podia ser diferente :D que venham muito mais!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas