segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resenha: Supernova – O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - Editora Novo Conceito - Novas Páginas



Supernova – O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito - Novas Páginas
Categoria: Ficção brasileira
ISBN: 978-85-8163-679-57
427 Páginas
1° Edição - 2015


Sinopse

Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.


Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.





Hey pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um livro top!

No início eu tive medo dessa leitura, já que nunca fui fã da literatura brasileira, mas com o avanço percebi como o livro é maravilhoso e intenso. Por isso agradeço ao Alê do Blog “Segredo entre Amigas” pelo presente.


“Guilda de magos? Rebelião? Foi isso o que ouvi? Os homens assassinados estariam lutando contra o governo? Como poderia haver algo assim em Acigam, bem debaixo de nossos narizes? Realmente meu avô vai ter que me explicar muita coisa…” – Pág. 32


O livro conta a história do jovem Leran que vive em uma cidade isolada, pelo governo, do resto do mundo chamada Acigam. O Jovem está terminando o colegial e ele sabe que ensina mentiras, já que graças ao seu avô ele sabe sobre a ciência das energias proibidas pelo governo (alguns chamam de magia). Após alguns conflitos Leran começa a questionar sobre o motivo de o governo omitir a verdade.




Leran se apaixona pela bela e muito misteriosa Jundra. Uma coisa muito legal do livro, é que ele também traz o ponto de vista de Jundra, onde muitos mistérios são revelados devido a este novo olhar.

Outros personagens do livro são: Luana, a irmã mais nova de Leran; sua mãe; e seu avô; além dos vários personagens secundários.




O livro é realmente muito intrigante e excepcional, com muito mistério, um pouco de romance e, é claro, muita aventura. Esse livro nos mostra que a literatura brasileira está rompendo barreiras e se tornando cada vez melhor e mais avançada. Por isso gostaria de parabenizar o Renan (que infelizmente não tive a oportunidade de ir na “Semana do Orgulho Nerd” e conhecer) pelo livro excelente.

E assim termino mais uma resenha. Espero que tenham gostado e leiam o livro.

Ps: O livro possui um book trailer que você pode conferir aqui:




Ahhh... e a continuação dessa estória maravilhosa já está no forno - será lançado no dia 07 de setembro, na Bienal do Rio de Janeiro!!!!
Confira a capa (que está maravilhosa) e a sinopse:





Até a próxima, galerinha.








8 comentários:

Ilusões Noturnas disse...

Lucas... gostei muito da resenha e confesso que fiquei bem curiosa a respeito do livro!!! Estou pensando seriamente em colocá-lo na lista!
Parabéns!
Beijos

Biazinha disse...

Bem legal a premissa do livro,não sei se me atrairia ,mas depois de ler sua resenha,preciso pensar mais um pouquinho. Essa parece ser uma daquelas histórias empolgantes e que te prendem,vou tentar conversar com o autor na Bienal e ver se me interesso mais um pouquinho.

bjsss

Apaixonadas por Livros

Bibi Santos disse...

Resenha maravilhosa, confesso que fiquei curiosa pelo livro, foi para lista de leitura!

Lia Christo disse...

Oi Lucas, tudo bem?
Seja bem vindo!
Eu tive a oportunidade de ler este livro e achei a leitura interessante,
O livro é bem escrito e com certeza tem tudo para agradar os fãs de fantasia.
Ótima resenha.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Laganowski disse...

Lucas, mandou bem guri!!!!! Excelente resenha!!! Super curti o enredo e acabei me interessando, pois sou fã de fantasia!!! Acho que vai para enorme lista!!! E é mais um livro nacional bem escrito e que desponta para o sucesso!

Kênia Cândido disse...

Oi Lucas,

Adorei sua resenha e até me deixou bem curiosa com a história. Vou anotar na minha lista de desejados, que é enorme por sinal, para adquirir.

Bjos

http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

lucas santos disse...

Obrigado pessoal! É uma honra saber que minhas resenhas estão agradando e incentivado a vocês! Mais uma vez obrigado!

lucas santos disse...

Obrigado pessoal! É uma honra saber que minhas resenhas estão agradando e incentivado a vocês! Mais uma vez obrigado!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas