sábado, 21 de março de 2015

Lançamento dos livros do Chris e do Rafa em Salvador




Saudações amores, como vão nesta semana?

Hoje vou comentar sobre uma experiência única que tive dia 13 de março, com a turnê da Editora Nova Conceito para o lançamento dos livros Eu fico loko e Diário de um adolescente apaixonado.

Vou logo confessando, não fazia a menor ideia de quem eram os autores e seus livros. Como fui parar lá? Olha vou resumir em uma frase: SOU MÃE!

Isso mesmo, meu pimpolho Lucas, resenhista do IN, e fará resenhas sobre os livros em breve. Alguns de vocês não devem saber, mas, ele estuda em outra cidade, por tanto não poderia estar em Salvador no dia do evento, e como toda boa mãe que não sou, depois de sofrer algumas pressões e várias chantagens emocionais para ir neste evento - lá fui eu...

Confessando de novo, já fui cheia de ideias errôneas, imaginei uma barulheira, muita bagunça e aborrecentes bem chatos. Porém, logo de cara fiquei toda emocionada, vocês não tem noção da sensação de entrar em uma livraria e encontrar um mar de crianças e adolescentes, de todos os tipos, raça e etnia... Foi arrepiante, fiquei com lágrimas nos olhos, porra no meu tempo quem vivia com a cara no livro era visto com um ET antissocial... Pasmem, meu queixo caiu em vê a evolução de toda aquela garota gritando por um autor, isso mesmo autor! Juro como tive dúvidas se não era alguma celebridade como o Justin Bieber - sei lá... nunca vi tantos adolescentes juntos no mesmo espaço, gritando, chorando... Foi incrível, surreal... Apaixonante!




Assim como eu, tinham várias mães na fila - ser mãe é padecer no paraíso -, pelo que entendi tinham várias desde de manhã, guardando lugar na fila, e as vezes os filhos nem agradecem, “ALÔ MOLECADA, MAIS RESPEITO COM AS SUAS MÃES”.





Gostaria de parabenizar a Nova Conceito pela oportunidade de presenciar essa emocionante visão, em determinado momento eu já gritava junto com a molecada, já tirava foto, suspendia meu livro como uma bandeira... Foi muito legal sentir o chão da livraria tremer, a cada vez que um conseguia seu autógrafo ou uma foto com os escritores. Era uma festa, ficávamos na expectativa do próximo que conseguiria chegar no topo da escada, pois sabíamos que ele abriria os braços com seus livros nas mãos em sinal de vitória - ele conseguiu! Neste momento era gritaria puraaaaaa, emoção e muito choro; uau! Eu ficava muito orgulhosa - eram livros, leitura que eles buscavam ali, eles estão lendooooo - isto é muito bom.




Os autores e a equipe foram muito simpáticos e atenciosos, não consegui senha para o autografo, mas tenho amigos e isto não tem preço. Como toda boa tia que se preze Maraíse do blog Meninas da Bahia levou os livros do meu pimpolho para serem autografados, foi uma maratona para conseguir kkkkk, mas no fim deu tudo certo e altas risadas garantidas.





Depois de tudo, tirei uma importante lição, não julgue a situação sem conhecer, tive uma noite maravilhosa, conheci pessoas muito legais.

Obrigada Mara, Barbara e toda equipe Nova Conceito. Parabéns mais uma vez!

Que venham novos livros, e mais fortes emoções para essa molecada e suas loucas mães - foi um sucesso... Muito bom mesmo.




Conheçam um pouco sobre os livros:




Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.

Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.

O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.




Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.


Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.

Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.


_____________________________________________________________________________________________


Ah...Não percam as resenhas dos livros aqui no blog, feito pelo nosso caçula, Lucas Santos.

Beijos e até próxima!




5 comentários:

Ilusões Noturnas disse...

O pouco tempo que fiquei la deu pra perceber toda essa emoção que vc passa na sua descrição do evento.
é muito bom ver os jovens de hoje mais interessados em livros.

lucas santos disse...

Adorei mãe! Sabe que te amo né !! Obg s2

Biazinha disse...

Os livros parecem sem bem legais e fazem muito sucesso entre os adolescentes,meus filhos leram no mesmo dia em que chegaram aqui e pelo que vi nos eventos,o sucesso é mesmo estrondoso.

Imagino o quanto você tenha se divertido no evento...

bjsss

Apaixonadas por Livros

Bibi Santos disse...

Muito bom meninas, foi uma experiencia surreal, tantos adolescentes maravilhosos, lendo, se divertindo... numa imensa felicidade e alegria, uma energia única...

Laganowski disse...

Adorei o post! Esses eventos são na maioria muito divertidos! Além do que é um momento em que podemos conhecer as pessoas com quem convivemos dia a dia no virtual!! Adoro!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas