segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha: Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira - Editora Novo Conceito



Diário de um Adolescente Apaixonado
Autor: Rafael Moreira
Editora: Novo Conceito (Selo: Novas Páginas)
Categoria: Ficção Brasileira
ISBN: 978-8163-684-9
126 Páginas
1° Edição 2015


Sinopse

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família

Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.

O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.


Minhas Impressões

Oi pessoal, tudo bom?

Sempre tive uma boa expectativa sobre o livro do Rafael, já que acompanhava os vlogs dele há algum tempo. Realmente amei o livro.

O autor conseguiu atingir dois milhões de seguidores no Facebook criando a página “Me apaixonei”. Também ficou famoso no YouTube fazendo vloggers sobre assuntos da adolescência.

Ele e seu amigo, também vlogger, Christian Figueiredo, lançaram seus livros juntos (em breve resenha sobre o de Christian).




“Eu sempre fui apaixonado. Claro, meu canal no YouTube se chama Me Apaixonei, e eu nunca fui de fazer propaganda enganosa.” - Pág. 73


Rafael traz um livro que aborda vários assuntos da adolescência em crônicas cheias de humor - eu mesmo me identifiquei com várias. Ele fala de sua primeira namoradinha da escola, até sobre a falta de água no brasil.




Ele fala sobre sua primeira desilusão amorosa e sobre como lidar com uma mulher de TPM - tudo isso em uma visão masculina das coisas. Ele também aconselha as leitoras sobre o cara ideal e até os leitores como agir no primeiro encontro; mostra suas experiências que nem sempre foram muito boas e tudo isso com bastante humor. O mais surpreendente é que ele só tem 17 anos.




“Ninguém tem um manual de como evitar o TPM. É algo que está presente na vida de todos nós, homens, e, se não é com a sua namorada, é com sua mãe. Se não é com a sua mãe, é com sua professora, com a sua amiga...Mas leve isso como um teste. Não se irrite quando elas estiverem na TPM.” - Pág. 32


O Livro já tem mais de três mil exemplares vendidos em todo pais. Eu recomendo não só aos adolescentes, mas à todos, e garanto que você  vai se identificar com alguma das crônicas. Não vou comentar muito sobre o livro, pois ele não é muito grande (eu terminei em três horas), não quero contar spoiler (eu odeio spoiler).




Espero que gostem do livro pessoal e até a próxima resenha.




7 comentários:

Bibi Santos disse...

Amei a resenha filho... muito legal, vou lê o livro, preciso entender sua cabeça né? kkkkk

Ilusões Noturnas disse...

Lu....parabéns!!!!
mais uma resenha muito boa!!!!
Confesso que não tinha intenção nenhuma de ler esse livro, mas depois da sua resenha fiquei suuuper curiosa ahuahuahuaha

beijos

Laganowski disse...

Adorei Lucas!!! Não é um livro que eu leria, até agora... Como mãe quero muito que meu filho leia e vou ler tb para entender a cabeça dos adolescentes, já que em breve terei um pré adolescente em casa.

lucas santos disse...

Kkkkkkkkkkkkk Obg gente, leiam mesmo, o livro é muito bom.. Que venha as próximas resenhas!!! S2

Unknown disse...

Amei Lucas com certeza vou ler bjs

lucas santos disse...

Q bom rai, leia mesmo!!

lucas santos disse...

Q bom rai, leia mesmo!!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas