quinta-feira, 6 de abril de 2017

Resenha: Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James - Editora Arqueiro

Resultado de imagem para quando a bela domou a fera

Quando a Bela domou a Fera
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580416800
320 Páginas
1ª Edição - 2017



Sinopse

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?



"Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James" - Julia Quinn


Primeiro livro que leio da Eloisa James e tenho uma pergunta: cadê o próximo????

Ahhh... apesar de a música ser da adaptação da Disney, ela combina perfeitamente com Linnet e Piers - leia a resenha ouvindo a música, com certeza seu coração vai bater mais forte:



Envolvente e apaixonante, a história de Piers e Linnet prendem o leitor do início ao fim, e deixa um gostinho de quero mais, um sentimento de que faltaram páginas no livro e que ainda tinha muita história a ser contada.

Personagens principais e secundários super bem escritos e uma forma diferente e inovadora de contar um clássico e passar lições de vida. Recheado de humor e sarcasmo, o livro nos conta de forma leve, emocionante e engraçada a história de uma Lady teve sua honra posta em dúvida erradamente, e de um médico amargurado por causa de problemas não resolvidos na infância.

O casal é envolvente e apaixonante; ambos têm personalidades fortes e formam uma dupla excelente. Ele: com um mau humor e arrogância que fazem o leitor se divertir de uma forma única; ela: sarcástica, inteligente e ao mesmo tempo doce, uma parceira a altura dele.


"- Você é um chato - Linnet informou a Piers.Ele a tinha acordado balançando uma fita sobre seu rosto, de modo a fazer cócegas em seu nariz.- Eu trouxe chocolate quente.- Isso ajuda a amenizar sua chatice - respondeu ela, sentando-se apoiada na cabeceira para tomar seu chocolate.E também para observar Piers disfarçadamente, apesar de ela mesma não entender direito por que se sentia atraída por uma figura tão grosseira." - P. 151


Cada um tem seus dilemas e acha difícil encará-los, porém o convívio dos dois além de fazer com que eles aprendam que podem amar e serem amados verdadeiramente, também faz com que eles superem os medos que tem.

Tanto Linnet é um bálsamos de vida para Piers, quanto Piers é para ela. Ambos fazem o outro encarar a vida de uma forma menos superficial, aceitar o que vem de bom grado e agradecer pelo que tem.

O livro é recheado de lições importantes, como: aprender a perdoar, aceitar que estamos errados às vezes, desconstruir preconceitos... Apesar de ser um livro de romance em que nos divertimos muito com a leitura, ele pode ser emocionante se o leitor conseguir captar essas lições - e para mim ele foi (espero que seja para você também).


"Ele diminuiu o fogo da lamparina, olhou para Linnet de novo e, finalmente, a apagou. A luz do luar era suficiente... A luz do luar e a pulsação no pulso dela....E, se os soluços escaparam, se o lençol ficou molhado e salgado, não havia ninguém, além da lua, para ver." - P. 276


Não poderia deixar de falar da edição do livro que está excelente. A capa não poderia ter sido mais linda, apesar de que eu acho que faz mais uma referência à nossa tão conhecida adaptação da Disney, do que propriamente ao livro. A tradução está ótima, e a revisão também, ainda que eu tenha notado alguns errinhos bobos (ex: falta de travessão na hora de uma fala, ou falta de alguma letra em uma palavra), bastava ela ser 1% mais atenta, mas isto não influencia em nada na compreensão do texto.


"- Se eu fosse me casar com alguém, Linnet, seria com você.- Eu sempre soube que esses seios seriam úteis - disse ela com satisfação.Ele riu disso." - P. 203 


Resumindo: o livro é MARAVILHOSO  💓💓💓💓💓 Leia - só tenho isso a declarar (depois de tudo que já falei, claro 😎😎😎



Ahhh... Não esquece de comentar o que você achou do livro e/ou da resenha 👇👇👇👇

Beijos e até a próxima!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas