segunda-feira, 20 de junho de 2016

Resenha: A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare - Editora Gutenberg


A Bela e o Ferreiro
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788582353745
144 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse


Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes… O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria…

Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o “felizes para sempre” de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?





Leitura leve e gostosa! Personagens apaixonantes! História envolvente!

Impossível quem leu não ficar com gostinho de quero mais quando chega ao final do livro - o livro poderia ter tido mais umas 100 páginas, mas talvez isto fizesse com que dramas desnecessários fossem inseridos na história e ela deixaria de ter todo o encanto.

Os dois personagens principais são fortes e me ensinaram 2 lições e confirmaram uma:
1. sonhos nunca podem ser menosprezados;
2. o amor verdadeiro sempre vence;
e confirmaram que quando há verdade, não importa a classe social.

Diana é forte e só precisava de um empurrãozinho para ser corajosa e e livre como sempre quis. Aaron é forte, trabalhador e, também, precisava de um empurrãozinho, para acreditar que sonhos são possíveis, e que ele tem muito mais valor do que imagina.


"'Não faça isso para provar algo a si mesma, Diana. Nem para mim, nem para sua mãe, nem para qualquer pessoa. Não existe vergonha na honestidade. E não existe nada de romântico em ignorar a realidade. Nós dois podemos citar várias razões para pararmos com isso.'" - P. 72


Eles tinham tudo para darem errado, mas tinham a vontade e o amor para fazerem dar certo. 

Sem rodeios e de forma suave o livro traz romance, amizade, e até um pouquinho de drama (e se eu forçar um pouco a barra, posso dizer que tem até um mínimo de suspense hahahahaha). Sensual e ao mesmo tempo engraçado é um livro que quem realmente gosta de romance de época não pode deixar de ler.


" 'Você já foi beijada antes?'
'Eu não sei se devo dizer sim ou não. Qual resposta vai fazer você me beijar de novo?
'Oh, eu vou beijá-la de novo.'" - P. 40


Ahh... não poderia deixar de dizer que a sinopse é desnecessária, principalmente para o tamanho do livro, conta muitos detalhes que o leitor poderia descobrir com a leitura, o que a deixaria ainda melhor. Fora isto a Editoria Gutenberg está de parabéns!!! A capa está deslumbrante e as diagramação e edição impecáveis. Sem falar que as tradução e revisão estão excelentes (algo raro atualmente).

Até a próxima!!!
Beijosss 




1 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se faz o meu estilo, parece bem lotado de clichês, mas tenho visto falarem muito bem da narrativa da Tessa... Talvez eu dê uma chance!
Gislaine | Paraíso da Leitura

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas