quinta-feira, 23 de junho de 2016

Resenha: Trama - Michael Jensen e David Powers King - Editora Arqueiro


Trama
Autores: Michael Jensen e David Powers King
Editora: Arqueiro
Categoria: Fantasia
ISBN: 9788580415278
304 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse

TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.

O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.

Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.

Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.

Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.




Olá pessoal, tudo bom? Pra começar, quero dizer que não foi nada fácil fazer essa resenha, pois tentei ser o menos específico possível para não entregar nenhuma informação que possa estragar a leitura de vocês e garantir as surpresas que me foram garantidas. Sem mais, espero que gostem!

A história de Trama se inicia na premissa de um garoto camponês chamado Nels que sonha em ser cavaleiro, mas ao morrer de maneira misteriosa se vê necessitando da ajuda da única pessoa que por algum motivo consegue vê-lo, a princesa Tyra, para encontrar um objeto e poder alcançar o descanso eterno. Contudo, o que parece apenas mais uma narrativa sobre fantasmas e seus “negócios inacabados”, progride de maneira instigante e emocionante nos envolvendo cada vez mais num universo formado por diferentes reinos e suas inovadoras mitologias.

Inicialmente, algo que me deixou bastante interessado no livro foi o seu título, que carregado de mistérios sustenta uma mitologia baseada na arte da Urdidura, a arte de tecer os fios da Grande Tapeçaria que, em resumo, representa as diferentes realidades existentes.

Assim, embora imaginasse que o decorrer da história seria bastante simples e sem nenhuma novidade, a obra foi capaz de me apresentar o oposto do que havia imaginado. Dessa maneira, com suas agulhas, dedais e carreteis, somos apresentados as mais diferentes aventuras vividas pelo protagonista e sua amiga na busca pelo objeto que seria capaz de ajuda-lo. Além disso, a narrativa nos surpreende com um desenrolar das relações entre os personagens de maneira leve e sutil o que é bastante perceptível no decorrer da história.

Isso tudo, sem contar com o ótimo trabalho feito pela Editora Arqueiro na edição que ficou incrível. O livro possui um mapa. A capa tem tudo a ver com a história. As páginas são amareladas, as letras possuem fonte de tamanho bom e o espaçamento é ideal. Sem falar nos detalhes existentes no início de cada capítulo da obra, que garantem um charme especial.

Desse modo, Trama é sem dúvida um livro indicado para os amantes de fantasia como eu, que adoram novas mitologias, mas também, para aqueles que desejam acompanhar grandes aventuras num universo medieval, bem como, o desenvolvimento dos relacionamentos entre os personagens que constituem a trama.

Enfim, o livro sem dúvida cumpre aquilo que promete nos garantindo uma leitura leve, surpreendente, animadora, com cargas de aventura, leves doses de drama, e algumas pitadas de comédia. Um livro que nunca me esquecerei de ter lido por possuir uma das histórias mais diferentes que já conheci.

Então é isso, pessoal. Espero que gostem da resenha e tenham a oportunidade de ler o livro, beijão e até a próxima!




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas