quinta-feira, 3 de março de 2016

Resenha: Half Bad - Sally Green - Editora Intrínseca



Half Bad
Autor: Sally Green
Editora: Intrínseca
Categoria: Fantasia YA
ISBN: 978-85-8057-559-0
304 Páginas
1ª Edição - 2014


Sinopse

Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua  enominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.




Olá pessoal, tudo bom? Então, estou aqui novamente! E dessa vez para falar um pouquinho sobre um livro que me deixou meio em dúvida se gostei ou não por vários fatores (acho que até o fim da resenha eu me decido), mas sem mais demora vamos à resenha?

Através da trajetória de Nathan e seus conflitos por ser o único brux (como eles chamam os bruxos com menos de 17 anos) “meio-código” vivendo na sociedade dos bruxos da luz, Half Bad, toma forma com uma narrativa diferente que mescla 1ª e 2ª pessoa e nos mostra toda a história de Nathan desde pequeno até completar os seus tão esperados 17 anos e passar por sua cerimônia de Atribuição para desenvolver o seu dom.

Na verdade, tenho que ser sincero com vocês e dizer que apesar de amar fantasia, bruxos e etc, quando comprei Half Bad eu sabia pouquíssimo sobre ele, apenas algo que tinha visto no Youtube bem rapidamente, mas ao chegar à livraria e ver a capa extremamente linda, diferente e ler a sinopse, que me lembrou muito de Dezesseis Luas ao qual amo muito, logo me interessei, porém foi ao ver o preço do livro que me senti na obrigação de comprar, apenas dez reais, não resisti e precisei ter ele comigo, rsrs. 

Contudo, confesso que o livro me surpreendeu bastante com sua narrativa rápida e simples, bem como, com os acontecimentos da vida de Nathan (se você acha sua vida difícil, espere até descobrir mais sobre a dele), mas não dá pra negar que o mesmo apesar de pequeno possui uma história um tanto quanto complexa, cheia de pontos que se ligam uns aos outros, situações que começam e terminam inesperadamente, entre outros - o que por vezes torna-se cansativo e um pouco confuso, dando a perceber que a autora se perdeu um pouco durante a história e seu foco inicial acaba tomando um rumo diferente.

Apesar de seu desenvolvimento rápido, interessante e por vezes complicado, a obra também peca um pouco em seu final, que embora deixe um gostinho intenso de querer ler a continuação, Half Wild, nos deixa um pouco frustrados em relação a tantas dúvidas deixadas para a sequência, algo que não torna o livro ruim, nem um pouco, mas que também, não o torna digno de ser considerado um dos melhores livros desse gênero.

Por fim, apesar de seus altos e baixos, posso dizer que gostei sim do livro, principalmente por ser o primeiro livro escrito pela autora, e espero que sua sequência evolua tanto em escrita quanto em desenvolvimento. Espero muito que as próximas aventuras de Nathan me surpreendam e desenvolvam mais o mundo dos bruxos em que o mesmo se encontra.

Espero que curtam a leitura, e até a próxima resenha!



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas