segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Resenha: A Protegida - Lisa Kleypas - Editora Gutenberg

A protegida

A Protegida
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance Contemporâneo
ISBN: 9788582353394
288 Páginas
1ª Edição - 2015


Sinopse


Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família… Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.







Hoje vou falar de uma leitura especial! Especial, pois eu já li alguns livros da Lisa Kleypas, mas todos foram romances de época, e este segue uma linha totalmente diferente, é uma romance contemporâneo. Quando soube da publicação fiquei super curiosa para conhecer essa versão totalmente diferente da Lisa, e ver o que mudava de um estilo para o outro, e já adianto que apesar das diferenças, uma coisa ela manteve: a arte de manter o leitor curioso!!!!


O livro é narrado em primeira pessoa por Liberty, e vemos toda a evolução dela: de criança até adulta; os sofrimentos e conquistas passados, a forma leve de encarar as adversidades da vida. Enfim... deixa eu falar um pouco sobre Liberty: ela é uma menina guerreira, batalhadora, positiva - o tipo de pessoa que queremos ter por perto, sempre emanando amor, carinho, luz. Ficamos sabendo de tudo um pouco a respeito de Liberty: seus sonhos, anseios, desejos, medos...


"Mais tarde, naquele ano, descobri que às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível..." - P. 48




Como já disse, o livro conta a história de Liberty, e por isto acabamos conhecendo vários personagens que passam pela sua vida, alguns mais interessantes que outros (por exemplo Churchill - que eu adorei), e vários acontecimentos - e nesta parte quero fazer uma observação: algumas cenas achei desnecessárias terem sido postas, não fariam falta se fossem deletadas.


Um dos melhores personagens é quem também, digamos, muda a vida de Liberty, Gage. Ele é lindo, charmoso, sério, leal, honesto, inteligente, competente, correto... ai são tantas características, só tenho uma coisa a dizer: quero ele para mim! Entretanto, nesta parte teve algo que me incomodou, senti falta de ver mais sobre Gage, de ele aparecer mais no livro - tanto que eu não tinha visto que o nome da série é The Travis Family, e achei estranho quando vi, pois acho que ele poderia ter sido muito mais trabalhado, principalmente por ser um personagem com uma personalidade forte.


"... eu tive que lutar contra o impulso de me encostar nele e puxar suas mãos para os meus seios. Ali mesmo, em uma sala cheia de gente.
- Droga." Apoiei a ponta dos dedos na mesa, fechando os olhos por um segundo.
- O que foi?
- Vou ficar feliz depois que nós passarmos desta fase e eu puder pensar direito de novo.
Ele continuou bem atrás de mim, parecendo achar algo divertido.
- Que fase?
Meus nervos chiaram quando senti sua mão pousar nas minhas costas.
- O namoro tem cinco fases - eu disse. - A primeira, é a atração... você sabe, com toda a química e os picos hormonais quando o casal está junto. A próxima é a exclusividade. E depois você se acomoda na realidade, quando a atração física diminui...
A mão dele desceu para a curva mais alta do meu quadril.
- E você acha que isto - um toque sutil que fez meus nervos pularem - vai diminuir?" - P. 238


Uma coisa que achei bem diferente dos livros que já tinha lido da Lisa foi que ela trouxe um texto muito mais descritivo (confesso que me lembrou um pouco Robert Galbraith - pseudônimo de J.K. Rowling, em O Chamado do Cuco), tudo era narrado, qualquer objeto, cena, acontecimentos - para mim algumas coisas narradas não tiveram muuuita utilidade a não ser me fazer querer passar logo por elas e chegar logo nos finalmente (como falei acima) -, mas que fique claro, que tudo narrado, foi muito bem feito, apesar de que na edição eu verifiquei diversos erros que uma revisão mais bem feita não teria deixado passar.

Enfim... a edição está linda, a capa belíssima, e eu super indico o livro. Estou muito curiosa pela continuação.

Beijos, e até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas