quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Resenha: O retorno de Izabel - J. A. Redmerski - Editora Suma de Letras


O retorno de Izabel
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Categoria: Ficção
ISBN: 9788581052960
230 Páginas
2ª Edição – 2015



Sinopse


Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado.



Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la.

Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor?


Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

                                       
                                       
                       

Então gente, esse livro foi tão empolgante quanto o primeiro, não senti a mesma adrenalina e a tensão das cenas, mas a série continua sendo a minha favorita. Em O retorno de Izabel, vemos que a relação de Victor e Sarai amadurece, tanto no sentido profissional quanto no sentimental.

Victor se torna mais aberto e deposita mais confiança em Sarai, já que ela demonstrou que deseja viver no mesmo ‘mundo’ que ele. Sarai também mostra que mudou, fica mais forte e habilidosa nos esquemas que ela, Victor e, agora, Fedrick planejam.

Em alguns aspectos eu concordo com Victor quando no inicio ele acha as atitudes de Sarai precipitadas e infantis, mas creio que ela tinha seus motivos interiores, queria provar a si mesma ser tão capaz de sobreviver nesse meio quanto ele, não sabendo que sua audácia coloca todos que ama em risco.


Como falei anteriormente, Fredrik faz uma participação maior na trama e se mostra o verdadeiro braço direito de Victor. Mas ele não vem só como amigo ou antagonista, tanto que temos bastante do seu passado revelado no livro que nos instigam a descobrir o porquê da personalidade tão sombria dele.

                                                


Temos os cenários ampliados, já que os personagens viajam a mais países, mas nesse período testes serão feitos, confianças postas a prova e uma dúvida que insiste em entoar: Conseguirá o amor resistir a tudo isso?

Só digo uma coisa: Aguenta coração! Rsrs, pois não vejo a hora de devorar os próximos livros. Beijo, e até a próxima.


Confira a resenha do primeiro livro: A morte de Sarai
                                     

                                                    

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas