segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Resenha: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito


Simplesmente Acontece
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance
ISBN: 9788581636696
448 Páginas
1ª Edição -2015
                                                               

Sinopse


Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher?

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?

 Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos.

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora·.

Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




Ooe pessoal, como vocês estão? Olha eu aqui de novo! Mas sem enrolar vamos falar de um livro que até agora eu realmente não consigo me decidir se amei ou odiei e acredito que essa dúvida vai ser eterna! Vamos falar de Simplesmente Acontece?

A narrativa do livro é bastante interessante por ser feita toda em cartas ou mensagens de texto, chats e coisas do gênero o que é realmente novo, algo que de longe parece legal, mas que de certa forma torna os diálogos e personagens um tanto superficiais, afinal não conferem a profundidade dos sentimentos ou situações que são passadas.

Apesar disso, a amizade de Alex e Rosie é bastante bonita e nos remete àqueles amigos de infância com quem planejamos conquistar o mundo e sempre permanecer juntos - a diferença é que no caso deles isso deu quase certo – e sinceramente? Acho que foi a única coisa que deu certo durante todos os anos de amizade deles, pois sem dúvida alguma de “simples” essa história só tem o nome, já que nunca vi tantos desencontros acontecerem para impedir que duas pessoas fiquem finalmente juntas e declarem seu amor.


Mas o histórico de desencontros intenso dos dois só começa quando Alex inesperadamente muda-se com seus pais para Boston antes de iniciar o último ano escolar e Rosie agora se vê sozinha e separada do seu melhor amigo por um grande oceano e horas de distância. A partir dai tudo começa a dar muito, muito errado.

Achei que depois da história de Nathan (Half Bad), nunca mais iria ler algo sobre um personagem com uma vida extremamente azarada e complicada, mas adivinhem? Eu não havia conhecido Rosie. Meu Deus! Nunca vi tantas coisas ruins acontecerem a uma única pessoa nessa vida e quando tudo começa a dar certo logo depois desmoronar de novo. Mas é nesse vai e vem e vários desencontros que o romance de Alex e Rosie, que eram os únicos a não enxerga-lo, se desenvolve tão lento quanto um caracol.

Contudo, nem tudo é assim tão lento (rsrs), pois tudo o que o livro peca no romance ele acerta em cheio nas cenas bem-humoradas e engraçadas que nos proporcionam boas risadas com as desgraças que ocorrem na vida de Rosie, sua amiga Ruby e vários outros personagens.


Por fim, Simplesmente Acontece é um romance bastante lento sobre grandes amigos que não percebem o que sentem um pelo outro ou que só percebem nas horas completamente erradas, mas que apesar de tudo, nos mostra a realidade da vida, afinal, nem tudo é um conto de fadas não é mesmo? E nossas escolhas são capazes de gerar consequências que podem nos carregar pra longe da felicidade. (Confissão difícil de aceitar: Prefiro o filme!)

Não deixem de conferir a resenha de Paloma sobre o livro, que foi postada aqui no IN há algum tempo.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas