quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Resenha: Feitiço da Sombra - Nora Roberts - Editora Arqueiro



Feitiço da Sombra
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Categoria: Fantasia, Romance
ISBN: 978-85-8041-418-9
288 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...

Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.

Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa.

Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.

Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.

Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família.




Eu amo essa trilogia da Nora Roberts! Fui apresentada à Nora com o livro Encanto da Luz, depois ela me conquistou com a quadrilogia Quarteto de Noivas, e me ganhou de vez com esta trilogia dos Primos O´Dwyer.

No primeiro livro, Bruxa da Noite, fomos apresentados a todos os personagens principais, mesmo que o foco tenha sido Boyle e Iona; por isto que em Feitiço da Sombra eu já iniciei minha leitura tendo um carinho todo especial pelo casal principal, e gostei mais ainda depois de conhecê-los melhor, além (CLARO) de “participar” das aventuras deles (se é que podemos chamar assim o que eles vivenciam hahahaha) e de ficar mais ansiosa pelo terceiro livro (só para saber mais sobre Branna e Fin – GENTE, eu to apaixonada por Fin – sei que já estive por Boyle e por Connor, mas desta vez é sério ahahaha e morta de curiosidade para ler o livro dele e de Branna).


“- Ah, meu Deus! – Fin revirou os olhos para o céu. – Mulheres. Elas levam os homens à loucura, vocês têm dúvida? E a pergunta deveria ser: por que as queremos por perto quando elas nos infernizam o tempo todo?
- Fale por suas próprias mulheres – sugeriu Boyle. – Eu estou mais do que satisfeiro com a minha.
- Espere para ver – disse Fin, sombrio.” – Pág. 233


Vou falar uma coisa que vai parecer redundância, mas explicarei. Feitiço da Sombra é um segundo livro de uma trilogia, que faz o papel de livro do meio de uma forma excelente (eu disse que ia ficar redundante ahahahhaha). Então... o que quero dizer é que o seguinte (não sei se me farei entender muito bem, mas vou tentar): se analisarmos a trilogia como se fosse uma redação, o primeiro livro seria a introdução – o começo de tudo: Iona conhecendo os primos, o amor; o começo da luta contra a escuridão, contra Cabhan; já este segundo livro seria o desenvolvimento -, literalmente o meio; e o último livro (que estar por vir) é a conclusão – onde teremos o desfecho não só da disputa, mas também da estória do círculo, e de Branna e Fin.

Feitiço da Sombra foi uma leitura muito agradável; vimos como Connor é um fofo, romântico, guiado pelo coração; como Meara é uma guerreira, forte, e tem seus traumas. E vimos uma nova forma de abordagem – a viagem no tempo através de sonhos, mas não são sonhos comuns, seria um tipo de universo paralelo (eu gostei muito disso) – e acho que as ideias e tentativas de acertos do Círculo são um meio para o fim (destruírem Cabhan). Ahh... os sonhos proporcionaram encontros ótimos entre Connor e Eamon – seu antepassado - (presente e passado, respectivamente).


“- Você é cínica, Meara.
- E convivo bem com isso. – Ela lhe lançou um olhar por sob suas sobrancelhas arqueadas. – Você é romântico, Connor.
- E convivo bem com isso.” – Pág. 72


Sobre o casal, Meara e Connor, eu achei eles uns fofos juntos. Apesar do trauma de Meara, a estória deles dois se desenvolve de forma linear, sem chatice, prática, romântica – um casal lindo e que eu adorei! Fora que eu amei e achei super lindo eles descobrindo o amor <3



[Imagem retirada do site www.osmais.com, e adaptada.]


Sobre a edição da Editora Arqueiro, a capa está linda e a diagramação está ótima, MAS a revisão (só Jesus na causa) está péssima – erros de todos os tipos: troca de letras, falta de palavras, repetição, grafia...
*ALGUNS exemplos:
- Pág. 49, parágrafo 5: “... porque não foi houve nenhuma...”
- Pág. 57, parágrafo 8: “... e eu uma enviarei para Boyle.”
- Pág. 113, parágrafo 16: “... depois que Meara recupereio...”
- Pág. 116, parágrafo 13: “Ele não tocou neal...”
- Pág. 280, parágrafo 7: “... você é boa mim.”
*Mas só para constar, não tem nenhum erro grave que chegue a atrapalhar a leitura (apesar de incomodarem) – nada como ler um livro bom e com uma revisão impecável (que é a regra dos livros da Editora Arqueiro).

Enfim... SUPER indico o livro! Certeza de que vocês irão gostar dessa trilogia, assim como eu estou amando poder lê-la.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas