quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Novidades da Semana!

E vamos conferir o que foi anunciado no mundo da literatura nessa semana que passou!



Editora Universo dos Livros




A editora Universo dos Livros divulgou a capa de "Ela Nunca Será Minha", segundo volume da trilogia "Reasonable Doubt", da autora Whitney G. A previsão de lançamento é agora para o mês de agosto.

Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. No segundo volume da trilogia, Andrew Hamilton vê seu passado bater à porta, exigindo um enfrentamento de sua parte. Ele terá que finalmente baixar a guarda e reconhecer que há sempre que se considerar o benefício da dúvida, em cada caso… E é ainda nesse momento que a história da sedutora Alyssa começa a ser desenhada, talvez justificando, um pouco, suas atitudes… Será que o casal finalmente vai se entender?



Editora Novo Conceito



A Editora Novo Conceito divulgou a capa de "Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor" da autora Sarah Butler. O lançamento está previsto para o mês de setembro.


Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?


Editora Darkside


A DarkSide Books divulgou a capa do primeiro volume da duologia "Os Senhores dos Dinossauros" do autor Victor Milán. A previsão de lançamento é para setembro.

Em Os Senhores dos Dinossauros, Victor Milán consegue materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância: cavalgar os gigantes répteis pré-históricos, como o terrível Tiranossauro Rex. O romance se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os dinossauros também fazem parte do arsenal de guerra. Os Senhores dos Dinossauros é o primeiro livro de uma trilogia desenvolvida por Victor Milán, autor de mais de 100 romances de ficção científica e fantasia. Ele também é um dos fundadores e coescritores do projeto Wild Cards, de Melinda M. Snodgrass e George R. R. Martin. O autor de Guerra dos Tronos, amigo pessoal de Milán, define o que os leitores podem esperar de Os Senhores dos Dinossauros: “É como um encontro de Jurassic Park com Game of Thrones.”


Geração Editorial


A Geração Editorial divulgou a capa do livro "A Tentação de Lila & Ethan" da autora Jessica Sorensen. A previsão de lançamento é para agosto.

Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas… Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também. Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos.


Editora Gutenberg


A editora Gutenberg revelou a capa de “#Partiu Vida Nova" da autora nacional Leila Rego. O lançamento está previsto para setembro de 2015.

Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um super apartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.




A editora Gutenberg divulgou a capa de "A Retomada da União", terceiro e último volume da trilogia "Anômalos", da autora Bárbara Morais. A previsão de lançamento está para o mês de setembro.

Depois do atentado que ficou conhecido como o Massacre Amarelo, a situação em toda a União está crítica. A tensão entre humanos e anômalos é palpável, e Fenrir se apoderá da fraqueza de seus semelhantes para se intitular o herói da revolução. Enquanto isso, Sybil Varuna precisa aprender a lidar com o misto de emoções que a consomem, principalmente ao perceber que a Aurora está cometendo crueldades em seu nome. Com a ajuda do Sindicato, que está sob a liderança poderosa de Idris, a garota se verá como peça chave no plano para deter os principais inimigos do Estado. Em um jogo político abarrotado de intrigas e mortes, Sybil fará descobertas importantes sobre o seu passado e o destino dos anômalos refugiados. Prepare-se para desvendar os maiores e piores segredos que estão por trás do desfecho dessa eletrizante trilogia.



A editora Gutenberg divulgou a capa de "Amor Amargo" da autora Jennifer Brown. A previsão de lançamento é agora em agosto.

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…


Editora Intrínseca


A editora Intrínseca divulgou a capa de "A Febre" da autora Megan Abbott. O lançamento está previsto para agosto.

Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.
Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.



A editora Intrínseca revelou a capa de “Surpreendente!“ do autor Maurício Gomyde. O lançamento está previsto para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio Cacau de Ouro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.


Editora Jangada


A Jangada divulgou a capa de "Descendente", segundo volume da saga "Starling", da autora Lesley Livingston. A previsão de lançamento é para agosto.

A última coisa que Mason Starling se lembra é do trem cruzando a ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante e depois, escuridão. Agora ela está sozinha em Asgard – o reino da lenda nórdica – e a única forma dela voltar para casa é achar a Lança de Odin, uma relíquia poderosa deixada para trás pelos deuses desaparecidos.
O Lobo Fennrys sabe tudo sobre Asgard. Ele já esteve preso lá. E ele vai fazer o que for preciso para encontrar a menina que roubou seu coração e trazê-la de volta – mesmo que isso signifique uma descida traiçoeira para o submundo. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason não: Se ela achar a Lança, ela vai iniciar uma terrível profecia. E ela não vai apenas retornar ao seu mundo, mas também destruí-lo.


Editora LeYa

A editora Leya divulgou a capa de dois livros do autor Chuck Palahniuk, sendo eles: Clímax e No Sufoco.


O mesmo autor de Clube da Luta apresenta um retrato afiado do feminismo, do prazer sexual e do apocalipse do marketing em uma nova narrativa sobre as psiques desconjuntadas de homens e mulheres contemporâneos. Penny Harrigan é uma jovem recém-formada em Direito que trabalha no maior escritório de advocacia de Manhattan. Vinda do meio-oeste, ela mora em um apartamentinho no Queens com duas colegas e há tempos não tem nem sinal de vida amorosa. Por isso, imagine o choque que leva quando C. Linus Maxwell – ou “ClíMax”, o megabilionário famoso por casos com as mulheres mais lindas e cobiçadas do planeta – a convida para jantar? Pois ele não só a leva ao restaurante mais badalado de Nova York, como também a uma cobertura em Paris onde, caderneta à mão, começa a conduzi-la por dias e dias de ápices insonháveis de prazer orgásmico. Vai reclamar? Sim: Penny descobre que é a cobaia na etapa final de pesquisa e desenvolvimento da Beautiful You, uma linha de apetrechos sexuais que serão vendidos às mulheres do mundo todo numa cadeia multinacional de lojas. Milhões de mulheres fazem fila para abastecer-se do catálogo de aparelhinhos, tão potentes e eficazes que, por todo o globo, elas chegam em casa, trancam-se no quarto e não saem mais – a não ser quando precisam de pilhas. Alguém precisa deter o plano de Maxwell de dominar o mundo usando o prazer erótico. Mas como? “Chuck Palahniuk anda com sexo na cabeça (...) Mas não estamos falando de 50 Tons de Cinza. Clímax é praticamente um dedo do meio para a mommy porn e para a fama do erotismo moderno – e, ao mesmo tempo, uma sátira esperta sobre misoginia, fama, moda, autoajuda e ciência.” – USA Today “Palahniuk continua a extrapolar os limites nesta sátira sobre sexo e consumismo.” Publishers’ Weekly “Surpresa e diversão genuínas.” – The Times



Victor Mancini concebeu um golpe complexo para pagar as contas na casa de repouso da mãe: vá a um restaurante grã-fino, finja que se engasga comendo e deixe uma pessoa “salvá-lo”; ela vai sentir-se responsável por você, até financeiramente, pelo resto da vida. Multiplique isso umas cem vezes que os cheques vão chegar pelo correio em fluxo constante. Victor também trabalha num parque temático com um bando de figuras medíocres, ronda grupos de viciados em sexo para curtir as viciadas e visita a mãe convalescente, cujo Alzheimer esconde um segredo fantástico sobre sua concepção. “No Sufoco é Clube da Luta para os sexólatras.” – Independent on Sunday. “Um escritor maravilhoso com uma visão crua dos males contemporâneos” – The Face “Um livro bruto e essencial, pontuado por momentos de absurdo e bizarro” – New York Times “Palahniuk demonstra mais uma vez a fé no dogma de que, para as coisas ficarem melhores, primeiro elas têm que piorar, e piorar muito” – Publishers’ Weekly


Grupo Editorial Record


Bertrand divulgou a capa de “O Bestiário De John Gregory, O Caça-Feitiço“, do autor Joseph Delaney. O livro está previsto para ser lançado em 12 de agosto de 2015.

O guia ilustrado sobre todas as criaturas do universo da série "As Aventuras do Caça-Feitiço".
Depois de percorrer todo o Condado por mais anos do que gostaria de se lembrar, e tê-lo defendido de fantasmas, sombras, ogros, feiticeiras e todo o tipo de criaturas que assustam à noite, John Gregory, o Caça-Feitiço, compartilha o conhecimento adquirido e registrado neste Bestiário. O livro contém descrições dos habitantes das trevas que encontrou, além de lições que aprendeu e erros que cometeu. O Bestiário de John Gregory, o Caça-Feitiço, assegura que as próximas gerações de caça-feitiços detenham o necessário para lidar com novas ameaças, perpetuem o aprendizado e sigam os passos de seu autor.




A editora Record divulgou a capa de "Becky Bloom em Hollywood", sétimo volume da saga "Becky Bloom", da autora Sophie Kinsella. A previsão de lançamento é para o final de agosto.


Sophie Kinsella retorna com sua amada consumista Becky Brandon (ex Becky Bloom) que acaba de se mudar para a tão sonhada Hollywood. Ela e sua filha de 2 anos de idade, Minnie, tiveram de se mudar para LA (Los Angeles) para se juntar ao marido de Becky, Luke, que está lá para manusear a carreira da famosa atriz Sage Saymour como relações públicas. Becky mal pode esperar para começar a viver no estilo de vida saudável de LA completo com ver celebridades, retiros de yoga e viagens de compras na Rodeo Drive. Mas ela realmente espera se tornar uma “personal stylist” de Sage se Luke apenas as apresentasse. Quando, inesperadamente, tem a chance de se vestir a inimiga de Sage, e embora as coisas se tornem um pouco complicadas, é um sonho que se torna verdade!



A Galera Record divulgou a capa de "Despertar", terceiro e último volume da saga "Abandono", da autora Meg Cabot, A previsão de lançamento é para agosto.

Terceiro e último volume da série "Abandono", da autora número 1 da lista do New York times Pierce Oliviera, 17 anos, sabia que, ao aceitar o amor de John Hayden, seria forçada a viver para sempre no lugar que mais teme- o Mundo Inferior. No entanto, o sacrifício vale a pena, porque isso signica que ela vai poder ficar com o garoto que ama. Mas agora sua felicidade e segurança está ameaçada, e tudo porque as Fúrias descobriram que John quebrou uma de suas regras mais severas- ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há apenas uma maneira de consertar tudo- alguém precisa morrer.



A Galera Record divulgou a capa de "Incubus", segundo volume da saga "Dangerous Creatures", ambientada no mesmo universo de "Beautiful Creatures", das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl. A previsão de lançamento é para agosto.

Aqui, acompanhamos um dos mais carismáticos personagens da saga, Link, na tentativa de salvar a namorada Sirena Ridley Duchannes. Capturada por Silas Ravenwood, um Incubus das Trevas que a quer como cobaia em experimentos para mesclar poderes de mais de um Conjurador em apenas um corpo, a jovem pode estar prestes a enfrentar um perigo maior: a própria sede de poder. Afinal, se como Sirena ela é quase imbatível, imagine quando se tornar uma Sirena-Ilusionista? Ou Sirena-Cataclista? Desesperado, Link precisa reunir um grupo de amigos improváveis e até um rival para conseguir invadir os laboratórios de Silas e libertar sua amada. Antes que seja tarde demais.





Foi divulgada a capa de "Destinado – as memórias secretas do senhor Clarke" da autora Carina Rissi. Terceiro volume da série nacional "Perdida" tem lançamento previsto para a Bienal do RJ em Setembro.


Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


Editora V&R


A editora V&R divulgou a capa de "Perdão Mortal", primeiro volume da saga "O Clã das Freiras Assassinas", da autora Robin LaFevers. A previsão de lançamento é para 15 de agosto.

Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo?
Ismae, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, onde as irmãs ainda servem deuses antigos. Lá ela aprende que o deus da Morte abençoou-a com perigosos dons—e um violento destino. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassino e servirá a Morte. Para reclamar sua nova vida, deve destruir a vida de outros.
A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha—onde se encontra terrivelmente sob preparada—não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da Morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, roubou seu coração?



A V&R editora divulgou a capa de "As Estrelas Negras", segundo volume de "The Planet Thieves", do autor Dan Krokos. A previsão de lançamento é para este mês.

Mason Stark tem um problema com ficar quieto e cumprir ordens. Isso funcionou a seu favor quando ele roubou a Terra de volta dos Tremistas. Agora, Mason é convocado para usar essa habilidade para agir como espião na escola Tremista para os soldados. Pelo menos sua melhor amigo, Merrin, a filha do rei Tremista, está lá para manter um olho nele. Mason não consegue ficar fora de encrenca, mas com os Tremistas trabalhando em uma arma secreta, parece que dessa vez é o problema que irá encontrá-lo.



Editora Planeta


A Editora Planeta lançou "Dom Pedro I Vampiro" da autora nacional Nazarethe Fonseca. O livro já se encontra nas livraria e lojas on line do ramo.


Pedro é um vampiro. Ele tem hábitos simples, alimenta-se de sangue, dorme durante o dia, dá o ar de sua graça quando chega a noite. Resultado da longa existência, contabiliza inimigos que o perseguem há mais tempo do que pode suportar. É o preço da imortalidade. A vida de Pedro já havia sido bem diferente. Em outro momento, ele foi mortal. Muito jovem, teve de enfrentar o desafio de governar uma colônia corrupta e falida, atividade da qual fez questão de livrar-se na primeira oportunidade. Cansado de ser contido e controlado, o que não combinava com o seu temperamento, declarou independência de um país tropical, sobre o qual haviam depositado muitas esperanças, mas que andava pouco acreditado. E Pedro o fez prosperar, contra tudo e contra todos! Amado, odiado, disputado pelas mulheres, sedento de sangue e de poder, governou o Brasil e nele deixou marcas profundas de suas paixões e desejos. Reis, rainhas e imperadores tornam-se imortais através da morte, como aconteceu a Dom Pedro I, que por um golpe do destino fez o Imperador do Brasil se tornar um vampiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas