segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha: Neve Na Primavera - Sarah Jio - Editora Novo Conceito



Neve na Primavera
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance / Drama
ISBN: 978-85-8163-721-1
336 Páginas
1° Edição 2015


Sinopse


SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.

Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.

Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,

Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.




Ano de 2010. Claire é jornalista em Seatlle, uma excelente jornalista por sinal. Ao se deparar com uma tempestade de neve em plena primavera e o pedido de seu chefe para um matéria sobre o porque tal ocorrência climática, ela se torna peça importante na solução de um misterioso desaparecimento ocorrido em 1933. 

Ao iniciar as pesquisas para sua matéria sobre o fenômeno climático da nevasca fora de época Claire descobre com sua amiga Abby que há exatos 77 anos, também no dia 02 de maio, o fenômeno conhecido por “Inverno das Amoras Pretas” ocorreu e foi pano de fundo para o desaparecimento de Daniel Ray, um garotinho de apenas 3 anos de idade, filho da camareira Vera Ray.


"—A verdadeira amizade, ela diz, é quando alguém pode apreciar a sua felicidade, atécelebrar a sua felicidade, mesmo quando ele mesmo não está feliz. — Olhou para mim com olhos compreensivos. —Você é assim Claire."


O caso do desaparecimento de Daniel permanece sem solução até o momento e isso desperta em Claire um grande interesse e a ânsia por encontrar respostas e um desfecho para o caso. 

A autora Sarah Jio intercala com maestria passado e presente. Por capítulos alternados, narrados em primeira pessoa, ora por Claire e ora por Vera, iremos mergulhar em ambas as histórias. 

Claire e Vera possuem muita coisa em comum. Eu como mãe, me emocionei muito com as vivências de ambas as personagens. Mulheres fortes, guerreiras e sofridas.




O caso de Daniel foi tratado com desprezo pela polícia de 1933 que só se interessava por assuntos que envolviam a média e alta sociedade. Pessoas humildes eram quase invisíveis aos olhos da lei e isso me machucou muito. 

Ao longo da história nos tornamos intimas de Claire e de Vera. Sofremos, torcemos e nos emocionamos a cada capítulo. 

No auge da trama passado e presente se encontram. E mais uma vez nos damos conta de que a vida nos prega inúmeras peças. Me revoltei em algumas partes, porque desejei que algumas coisas fossem diferentes. Mas também fiquei feliz com o desfecho de Claire. 

Apesar de existir um drama o livro não é dramático. A autora dosou com sabedoria as emoções apresentadas na história. Isso faz da leitura algo extremamente agradável e leve. 

Já conhecia Sarah Jio do livro “As Violetas de Março” e mais uma vez a autora me emocionou, surpreendeu e encantou. Aliás, encontramos em “Neve na Primavera” personagens de “As Violetas de Março”. Foi extremamente agradável saber deles após o desfecho de “As Violetas de Março”. Apesar disso a leitura de um não interfere na leitura do outro, portanto quem não leu “As Violetas de Março” pode ler “Neve na Primavera” antes tranquilamente. 

Adoro histórias que usam o passado e o presente e por isso mesmo sou fã de Sarah Jio e de Lucinda Riley (autora de “A Casa das Orquídeas”). 

A editora Novo Conceito como sempre traz uma edição linda, bem revisada e de total qualidade. 

Indicado para jovens e adultos que curtem um bom livro regado a romance, suspense, drama e grandiosas lições de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas