sexta-feira, 17 de julho de 2015

Coluna: TOPs 3 do IN



TOP 3 do IN

CHORORÔ LITERÁRIO


  
Estamos de volta com os nossos TOPs 3 – a coluna que começamos mês passado, mas que já tomou conta dos nossos corações e nos divertimos muito fazendo, mesmo sendo uma tortura cada um escolher apenas 3 livros hahahahaha

Ahh... Hoje vamos dar as boas-vindas ao nosso lindo, o príncipe do harém do IN ahahahaha Lucas Santos – é o primeiro TOP 3 que ele participa (ansiosa pelas respostas dele).

Enfim, vamos ao que interessa – quem nunca se derramou em lágrimas com alguma estória??? (até Bibi já ahahahahah)!



Meu chororô


Meu livro preferido do mundo! É tipo minha bíblia. Um livro repleto de lições para serem aprendidas, reaprendidas e postas em prática. Uma estória linda, pura, apaixonante. Confesso que passei metade do livro chorando ahahahaha chorei nas partes tristes, mas também nas felizes. Já li bons livros que levarei para a vida, mas este é o que vai na frente da fila!
E preciso de dizem que eu amo a capa do livro – acho que de uma forma abstrata retrata maravilhosamente bem o livro, principalmente pela ideia que a imagem e a estória passam: quem ama, deixa livre, ou seja, respeita o outro.



Confesso que demorei muuuuito a me render a este livro, mas quando o fiz, me apaixonei e CHOREI muito e de verdade. E chorei mais por antecipação, de ficar pensando o que iria acontecer e acontecia tudo diferente que me fazia chorar mais ainda ahahahhaaha e chorei no filme também. Mas é um livro lindo e de uma maturidade enorme. Gus marca nossos corações de uma forma única. A estória é uma lição de vida – todo mundo deveria ler esse livro.


A Casa das orquídeas, de Lucianda Riley
[Esse 3º lugar foi muuuuito difícil de decidir ahahhaha Harry Potter estava no páreo.]

Mais um livro que a estória é super tocante e uma lição de vida especial. Uma estória que envolve gerações, perdas, amor, conquistas, sobrevivência, superação, família... um livro lindo! E uma estória espetacularmente bem escrita.


                     



Chororô de Bibi

Dessa vez foi muito difícil de fazer esse post, não tenho tendência às lágrimas, faço o estilo passional, chorar com livros foram muito poucas vezes.
Para escolher os livros desse tópico foi quase um martírio pro cérebro para lembrar.


Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Vamos ao primeiro livro...
Não poderia deixar de falar das minhas lágrimas por causa desta belíssima estória da Jojo Moyes.
Gente, que livro lindo, quanta emoção nestas páginas, terminei quase desidratada de tanto que chorei... Não tenho palavras para descrever o quanto me tocou.
A Louisa e o Will Traynor são um casal tão diferente, é um livro que todos têm que ler, no fim você não sabe se ama ou odeia.


Três Desejos, da Barbara Delinsky

Três Desejos é um livro que no começo você não dá nada por ele, mas quando a estória deslancha ...
Conta a história da Bree, garçonete de uma pequena cidade, voltando para casa em meio a uma nevasca e é atropelada por Tom Gates, um escritor com um passado conturbado que acaba de chegar na cidade tentando mudar o rumo de sua vida.
No hospital ela é visitada por uma luz que lhe concede três desejos, depois de tudo isso, sua vida muda e o romance entre ela e o Tom começa a acontecer.
A Bree é muito conhecida e amada na cidade, tem uma luz própria e seus desejos mudarão a vida de todos ao seu redor. O fim do livro foi incrível, chorei muito - prepare a caixa de lenços por que é um livro lindo, mas muito triste... Você acompanha a realização dos desejos dela sem saber - no fim que acaba descobrindo toda verdade.
Ai caro colegas é só choro. Chorei tanto que levei dias com ressaca literária sem conseguir me concentrar em outros livros.


O caçador de pipas, de Khaled Hosseini

Meu terceiro livro trago o livro do escritor Khaled Hosseini, um livro que tenho emoções bem definidas, eu nunca mais lerei um livro deste autor. Senhor... fiquei traumatizada com ele, comprei esse livro por que vi várias resenhas e comentários, fiquei muito curiosa, mas é muito forte, intenso, tem momentos do livro que me senti impotente como ser humano, me senti um ser incapaz de mudar muitas coisas no mundo, chorei copiosamente de tanta dor que vi naquelas páginas... Tanto que quando saiu o filme não tive coragem de assistir e continuo com a certeza que nunca assistirei.





Chororô de Gabi

Obsessão, de Maya Banks

Esse me fez chorar duas vezes... Uma de raiva, pelo acontecido com Mia em Paris graças a covardia de Gabe. Mia foi tão humilhada! Me via no lugar dela e me senti tão mal, com tanta raiva. E depois chorei de alívio e alegria. Porque só um amor tão forte e verdadeiro como o de Mia e Gabe para superar e perdoar... Um dos pedidos de casamento mais lindos que já li... No Rockfeller em NYC, na época de Natal. 



Chorei e chorei muito! O que Annie passou nas mãos de seu sequestrador não foi nada fácil e agradável. Ficar um ano em cativeiro e passar tudo aquilo me fez chorar de agonia, de dor e tristeza. Annie é uma das personagens femininas mais fortes que conheço na literatura.



Titio Sparks é mestre em fazer chorar eu sei... Mas não é todos os livros dele que me fazem chorar, mas esse fez... As voltas que a vida dá... As peças que o destino prega nas pessoas... Chorei de emoção... Emoção pura... Amanda e Dawson se amaram muito e tenho certeza que se amarão para sempre. Um casal que se amou profundamente e que mesmo separados estarão sempre juntos, para sempre. 





Chororô de Lucas

Eai, pessoal, meu primeiro Top 3 vou provar que Pablo estava errado, Homem chora sim (e muito huahuahuaa)!

A culpa é das estrelas, de John Green

Não tinha como não escolher este livro, acho que, com certeza, a maioria que leu ou, até mesmo, só assistiu a este sucesso de John Green se emocionou. Este livro me marcou bastante pois me lembrou o meu avô que também sofreu com o câncer, e além disso o livro em si é maravilhoso e por isso me fez chorar muito.


A cabana, de William P. Young

No início fiquei com muito receio de ler o livro pelo fato de abordar sobre crença e fé (alguns livros abordam religião e este é um assunto que acho que não deve ser discutido), porém eu arrisquei e foi a melhor coisa que poderia ter feito. O livro me fez refletir sobre tudo, a fé demonstrada pelo autor tocou meu coração e me fez chorar muito. Além de que o livro não é um livro de auto ajuda, mas sim uma história de perdão e amor.


Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Esse com certeza não poderia deixar passar. Este livro é simplesmente maravilhoso, o li recentemente e acabei deixando as últimas páginas molhadas. O livro mostra que aparência não importa, que o amor vence barreiras, além de mostrar que amor também é aceitar a escolha do outro. O livro é simplesmente maravilhoso, vale apena ler e chorar com ele.





Depois de tanto chororô e livros maravilhosos, podemos dizer que estamos de almas lavadas! Hahahahaha Esperamos que vocês tenham gostado dos nossos livros, e nos contem quais foram os chororôs de vocês!!!!


Beijos e até o próximo TOP 3!

Paloma, Bibi, Gabi e Lucas


2 comentários:

Bibi Santos disse...

Todo mundo chora com o livro como eu era antes de você!

Laganowski disse...

Pelo visto Como Eu Era Antes de Você domina os pacotes de lenço por ai... Eu ainda não li, quem sabe um dia... Papy que legal sua lista ter A Casa das Orquídeas. Eu tb chorei com ele... Mas pra mim ele é muito mais que um livro em que chorei... Ele é o livro da minha vida, vc sabe... Amooooooooooooooooooo! Adorei as escolhas!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas