sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Review : Seriado Madam Secretary


Gênero - Drama
Criado por - Barbara Hill e Morgan Freeman
Estados Unidos - USA


Sinopse :

Madam Secretary é uma série de drama americano sobre Elizabeth McCord, uma mulher que se torna secretária do Estado. O primeiro episódio foi ao ar em 21/09/2014 na CBS. Se tornou rapidamente sucesso de crítica.



Impressões do "Pilot" - Episódio 01


O que me fez optar por esta série, foi sem sombra de dúvida, ver o nome de Morgan Freeman a frente dela, então baixei e deixei aqui separada. Esta madrugada, uma de tantas outras em que a insônia resolveu me visitar, decidi assistir.

Vale lembrar que o ponto forte dessa série são dois pontos os quais não estão entre os meus preferidos : política e drama. Ainda assim, me parece ter um enredo muito bom, já que alcançou ótimos pontos de ibope e crítica em seu primeiro episódio nos EUA.

Tudo começa com sequestrados na Síria pedindo para que liguem para a embaixada Americana, ok, assunto atual a realidade deles. Mas de repente já temos um corte de cena e vamos para uma faculdade na Virginia onde encontramos nossa protagonista (oi?)

Como professora universitária, é possível notar que Dra. McCord, possui um certo sendo de humor maldoso, daqueles sarcásticos, estilo House. Porém enquanto do House temos uma coisa natural, a personalidade dela ainda surge como algo artificial.

Vez ou outra, ela tem alguns encontros em Washington DC, com agentes da CIA (oi ? Parte 2) Estou tentando fazer comentários sem que jogue alguns spoillers. Mas eu estou escrevendo enquanto assisto. E até este momento, tudo é muito jogado sem maiores explicações, isso me incomoda um pouco, gosto de detalhes, de explicações e de entender o motivo de tudo.

Misteriosamente o avião do secretário de Estado cai no mar e ela é convocada para assumir o seu lugar pelo presidente, ele chega em sua casa com vários carros oficiais. Simples assim...Eis que o convite é feito entre tantas frases, posso citar :


Eu escolho você, porque você não pensa fora da caixa. Você nem sabe que existe uma caixa.


 Depois disso, temos um espaço de 2 meses....



As explicações que eu citei lá no começo que não eram dadas, começam a ser explicadas a partir daqui. Ou quase isso, mas pelo menos temos sentido do que aconteceu para entender as cenas iniciais.

Além disso, vale citar que temos nesta série uma qualidade de fotografia, cenário e figurino que são de uma qualidade ímpar, daquele tipo que da vontade de assistir nem que seja apenas para ficar prestando atenção nisso.

Ao aceitar o cargo, começam as situações que envolvem. Ela nunca consegue fazer o que julga como sendo o correto, ninguém a ouve, ninguém faz o que ela diz. Ela está ali simplesmente para tapar um buraco. E o que vale mais a pena : o seu emprego ou os seus principios ?

Fica claro ainda que o Presidente é facilmente manipulado por seus conselheiros, de modo que nem sempre age da forma considerada correta. Seria esta uma teoria da conspiração, como tantas outras que temos visto até aqui ?

O que posso dizer é que ao que parece teremos ainda muitos mistérios e suspense em saber o motivo que esta levando alguém a manipular toda a política. E principalmente quem é este alguém.

Façam as suas apostas.

2 comentários:

Laganowski disse...

Gostei bastante das opiniões Gi! Adora drama e política americana... Se rolar suspense e mistério então... Acho que minha grade vai aumentar!

Biazinha disse...

Goste bastante da sua descrição do seriado,mesmo com algum mistério em relação aos personagens parece ser uma daqueles séries que valem a pena assistir.

Ótima dica e eu com toda certeza irei separar um tempinho para vê-la.

bjsss

Apaixonadas por Livros

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas