quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Resenha: Série Os Ravenels - 1, 2 e 3 - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro





Série: Os Ravenals
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
1ª Edição - 2018





Ahhhh Lisa.... é sempre uma fonte de histórias cativantes.

Eu estava há algum tempo sem me empolgar de verdade com um romance de época, e por isso fui passando outros gêneros na frente e deixando de lado os livros com a temática, mas como tinha que fazer a resenha de Um Sedutor sem Coração para cumprir minha lista de pedidos da Editora Arqueiro eu peguei ele pra ler, e: QUE SURPRESA MARAVILHOSA - me empolguei de uma forma não acontecia há muito tempo e, por sorte eu tinha a sequência, já emendei o segundo no mesmo instante (e, só pra constar, ao escrever essa resenha, já li o terceiro livro também).

1. Um Sedutor sem Coração
2. Uma Noiva para Winterborne
3. Um acordo Pecaminoso



E por isso resolvi fazer meio que uma resenha tripla 💗

O que eu MAIS amei na série: é que apesar de cada livro ser focado em um casal principal, ele trata os outros personagens com a mesma importância. A FAMÍLIA é importante, sem algum deles a história não se desenvolveria tão bem. Mostra a rotina de uma família; de parentes distantes que se tornam próximos; de mulheres fortes que encaram seus medos, de homens que se transformam, mas mantém a base.

Se eu tivesse que descrever os 3 livros com três palavras seria: superação, aprendizado e família!

Além de tudo apesar de os livros trazerem ensinamentos sobre a vida, as pessoas, os relacionamentos, a amizade, o amor... eles são leves e engraçados, eu dei muita risada durante as leituras deles e me apaixonei por cada personagem.

Vamos lá....



1. Um Sedutor sem Coração Devon e Kathleen: 
Um sedutor sem coração

Eles me fizeram ficar viciada no livro de uma forma única. Ela é incrível, apesar de tudo que sofreu; é forte e consegue unir e cuidar das pessoas - ela é o centro de uma família que não é a dela.
Pode ser clichê o que eu vou falar sobre ele, mas o amor transforma - ele é um cara que vive somente para ele e tem que aprender, de uma hora para outra, a cuidar de outras pessoas que dependem exclusivamente dele.

Os dois crescem no sentido pessoal e como casal, os dois ensinam, os dois aprendem. Eles fazem com que amemos o livro e instigam a curiosidade para lermos o próximo.



"- Eu certamente não sou uma santa - afirmou Kathleen, triste, e abaixou a cabeça.
Havia um tom zombateiro na voz de Devon quando ele voltou a falar:
- Soube disso no minuto em que a conheci." P. 58






2. Uma Noiva para Winterborne - Rhys e Helen 

Resultado de imagem para uma noiva para winterborneNooooossa que livro gostoso de ler... AMEI AMEI AMEI! Essa série me faria lembrar, se eu tivesse esquecido, do prazer de um bom livro!

Amei a evolução dos dois como pessoas, eles floresceram para a vida.

Jamais imaginaria que Helen teria coragem para mudar, para o novo. No primeiro livro da série, achei ela muito legal, mas era uma pessoa que não tinha postura de que seria protagonista da sua própria vida, e como ela surpreendeu positivamente, e como ela transformou Winterbone sem mudar a essência dele.

Ele é o típico macho alpha por fora e é morada do ursinho Pooh por dentro, mas que precisava de alguém que libertasse ele das camadas mais duras.


"Helen fisou tensa e suas mãos seguraram as dele.
- Sou muito tímida - sussurrou ela.
Rhys deixou os lábios chegarem delicadamente à orelha dela.
- Como mulheres tímidas preferem que seus calções sejam despidos? Rápido ou devagar?" P. 54





3. Um acordo Pecaminoso - Gabriel e Pandora 

Resultado de imagem para um acordo pecaminosoJá adianto que o que eu mais me apaixonei nesse livro foi que Pandora não mudou, e que a Lisa (Kleypas) escreveu uma história a altura da personagem e um parceiro perfeito.

Quando eu acabei de ler o livro, eu estava apaixonada e foi inevitável lembrar de alguns outros livros que li, de séries, que os personagens eram excelentes nos livros anteriores, mas os seus próprios livros não fizeram justiça a eles (ficou confuso esse meu pensamento, mas espero que tenham entendido kkkkk), e isso NÃO aconteceu em Um Acordo Pecaminoso... Muuuuito pelo contrário! O livro de Pandora é excelente.

Gabriel é apaixonante, e o que mais gostei nele foi o fato de ele NÃO tentar mudar Pandora, mas sim aceitá-la e ser parceiro dela.

Além de tudo foi incrível poder ler sobre os pais de Gabriel [ #sóamorenostalgia ] impossível não continuar apaixonada por Evie e Sebastian, e fiquei super feliz ao ver que eles construíram uma família linda!



- Meu amor, você se importaria... de não... se mexer tanto?
Pandora dirigiu um olhar indignado a ele.
- Já tentou se sentar em cima de um bastão de críquete?" P. 146


----------------------------------------------------------------------------------------------------


Foi impossível não amar todos os personagens, e toda a história. Por sorte eu tinha os 3 livros, e devorei todos os 3 em uma semana.

Estou mega ansiosa pelo livro 4, Um Estranho Irresistível - e se você também está, garante logo o seu clicando AQUI!

Ahhh e não poderia deixar de falar: AS CAPAS ESTÃO MARAVILHOSAS 💘💘💘

E você já leu os livros??? O que achou? Ficou apaixonada pela série também???

Beijos e até breve... lembra de contar o que você achou aqui embaixo 👇👇👇👇👇👇

1 comentários:

Unknown disse...

Eu comprei os três e vou começar a ler o primeiro amanhã! Estou ansiosa para começar! rsrsr

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas