segunda-feira, 28 de maio de 2018

Resenha: Uma Proposta e mais nada - Mary Balogh - Editora Arqueiro

Resultado de imagem para capa livro uma proposta e mais nd

Uma Proposta e mais nada
Autora: Mary Balogh
Categoria: Romance de Época
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418170
272 Páginas
1ª Edição - 2018


Sinopse

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.





"- Não é fácil odiar quando já se viveu o bastante para saber que todo mundo caminha por uma trilha difícil pela vida e nem sempre toma decisões sábia ou admiráveis. Existem poucos vilões de verdade, talvez nenhum. Embora existam uns poucos que estão perto de se enquadrar nessa categoria.", P. 193


Que leitura prazerosa, intensa e produtiva!!!

Uma Proposta e nada mais é o primeiro livro da série "Clube dos Sobreviventes", da Mary Balogh, e se depender desse primeiro livro, a série será sucesso absoluto!

Com personagens fortes que têm histórias "trágicas", cada um carrega seu peso emocional de tentar viver bem, sem reviver o passado, mas ao mesmo tempo a história se passa de forma super gostosa de ser lida.


Gwendoline e Hugo se completam de uma forma única e que a primeira vista achamos incompatíveis, mas, ao conhecermos melhor cada um, percebemos o quanto eles  são compatíveis e se completam.



"- Seu tipo quer dizer mulheres de classe média que possam se divertir
ao sujar as mãos de terra - falou ela.", P. 95



"O medo deve ser desafiado, foi o que descobri. Ele fica poderoso
quando permitimos que nos domine.", P. 94


Hugo é taciturno; Gwendoline é conformada. A guerra o mudou; as tragédias sofridas por ela, a mudou. Ambos sempre viveram aceitando o que tinha acontecido a eles, mas nenhum encarava de fato os acontecimentos para que conseguissem superar seus fantasmas, mas quando eles passam a fazer parte um da vida do outro, é inevitável ter que encarar esses fantasmas.

Personagens práticos, diretos, objetivos. Uma história densa, mas ao mesmo tempo leve. Só posso dizer que amei o livro e que já estou ansiosa para conhecer os demais membros do Clube dos Sobreviventes e saber como andam o nosso casal lindo, Gwen e Hugo.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas