quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Resenha: Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Resultado de imagem para simplesmente o paraiso

Simplesmente o Paraíso
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580416626
272 Páginas
1ª Edição - 2017


Sinopse

Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito…

Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista.

Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão…

Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?





 Oi pessoal, eu sou a Tully. Sou tradutora literária e uma leitora super ávida... Amo meu trabalho justamente porque ganho a vida lendo, quer mais que isso???? hahahah É um enorme prazer dar minha contribuição, e conhecer mais apaixonados pela literatura como eu... Espero que gostem da minha resenha, em breve tem mais 💗

Aproveite e clique AQUI para comprar o livro... Você vai se apaixonar!!!!



Quem não gostaria de se apaixonar pelo melhor amigo, aquele a quem você conhece mais e melhor que ninguém, aquele com quem dividiu histórias na infância, aquele é um cúmplice de bons e embaraçosos momentos?!

Honoria jamais pensou em Marcus como um pretendente, nem muito menos o rapaz para ela, apesar de saber que a jovem não poderia escolher alguém diferente dele mesmo como marido. Mas quando confrontados pelo medo da perda, e por um desejo louco que tomou conta de ambos, foram incapazes de resistir um ao outro. E essa é a pimenta que torna essa história tão gostosa de ler.

Marcus é um herói apaixonante; de natureza reservada e taciturna; que tem um forte senso de dever e honra; viveu sozinho por uma grande parte de sua vida, mas tem como melhor amigo e quase irmão o jovial e alegre Daniel Smythe-Smith, e acabou sendo considerado parte da família de Daniel. 

Lady Honoria, sendo uma das garotas Smythe-Smith, era obrigada a participar do Quarteto de Cordas das Smyth-Smith, mesmo sabendo que eram as piores musicistas do mundo. Ela cumpria sua parte com enorme prazer, e satisfação, pois sentia que fazia isso por amor à sua família. Honoria é jovem, bela e inteligente, mas permanecia solteira, sem receber pedidos de casamento, e sem entender o porquê. 

Julia Quinn mais uma vez nos brinda com toda a maestria de seus diálogos engraçados e fofos, nesses personagens carismáticos a quem a gente ama amar. Confesso que me surpreendi de forma extremamente positiva com este livro, ao qual subestimei (sendo, eu, uma apaixonada pela coleção dos Bridgertons, não imaginava me apaixonar assim por outra coleção), e indico a todos essa história engraçada e emocionante de amor, amizade, lealdade e paixão.

Eu sou particularmente fã de livros mais densos, e menos clichês, mas me encanta a facilidade que a Julia tem que nos enredar em seu mundo, e como nos leva a rir e chorar com seus personagens. 



“- Eu estava olhando para você - continuou Marcus, a voz tão baixa que mal se ouvia. – Estava olhando só para você.

Mas aquilo fora antes...

Honoria pousou a mão sobre a dele. Parecia tão pequena e delicada, e pálida com tons róseos.
Perfeita.
- Marcus? – sussurrou ela.
Então ele finalmente soube... Aquilo fora antes de ele amá-la.”



Então.... até a próxima resenha!!!!




1 comentários:

Renata Leite e Isadora Klauck disse...

Olá!

Já li O duque e eu, mas admito que não gostei muito :( eu gostei da escrita da autora, mas acho que o problema foi o gênero em si que não me agrada tanto... mas de qualquer forma, que bom que você gostou do livro! Não conheço uma pessoa que goste de romances de época e não seja apaixonada pela Julia Quinn hahaha

Beijos,
Isa
Viciadas em Livros
Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas