quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Resenha: Pecados no Inverno - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Resultado de imagem para pecados no inverno

Pecados no Inverno
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN:9788580415872 
256 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse



Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. 

Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. 

Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. 

Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. 




Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?
Noooosssa.... Me apaixonei pelo livro, só tenho isso a dizer ahahahah Brincadeira... tenho muito a falar sobre esse livro maravilho, só não sei se o que falarei fará justiça ao livro.
Conhecemos um pouco e de forma, digamos, superficial,  Lord St. Vicent no livro Era uma vez no Outono - charmoso, galanteador, lindo, encantador, libertino, posudo, metido...tantas coisas que eu achava ele meio chatinho. Jamais seria o meu mocinho ideal, mas ai Evie apareceu na vida dele com toda a sua gagueira, sardar e cabelos ruivos.


"- E-eu não estou fazendo a-avanços -  disse Evie ao se aproximar do peito de St, Vincent. - O senhor é apenas uma fo-fonte disponível de calor.
- Se a senhorita está dizendo - respondeu St. Vincent com descaso, apertando mais o cobertor ao redor de ambos. - Mas no último quarto de hora tem acariciado partes da minha anatomia em que ninguém jamais ousou tocar.
- Du-duvido muito disso. - Ela se entocou mais nas profundezas do casaco de St. Vincent e acrescentou com a voz abafada: - O senhor provavelmente foi mais to-tocado do que uma cesta de me-mercado.
- E posso ser adquirido por um preço muito razoável - Subitamente ele estremeceu e se moveu para acomodá-la em seu colo. - Não ponha seu joelho aí, querida, ou seus planos de consumar o casamento podem correr um sério risco." - P. 27


Confesso que não achei que Sebastian fosse conquistado facilmente (tudo bem que não foi TÃO facilmente assim), mas tanto ele, quanto Evie, são carentes de carinho, preocupação alheia, cuidado, amor..., e talvez por isso eles se encaixaram tão bem e tão rápido, mesmo que eles, principalmente ele, tenham relutado no início a se doarem. Na situação deles seria difícil se manterem imparciais por muito tempo um em relação ao outro, uma vez que ambos estavam tendo pela primeira vez coisas que nunca tiveram: dedicação, cuidado, atenção... Eles sofreram com a ausência de amor (seja maternal, paternal...) e ambos precisavam de coragem para abrir seus corações - sei que não é fácil aceitar que outra pessoa passou a ter uma importância especial, diferenciada nas nossas vidas, que nosso mundo passou a girar em torno dessa pessoa, mas mesmo de forma não intencional eles fizeram isso, e nos deliciaram com uma história sensacional.

Evie se mostrou muito muito muito melhor do que pareceu ser nos demais livros - eu a achava inocente, ingênua, quieta, sem muita personalidade, mas uma boa menina; entretanto, nesse livro ela me surpreendeu, dona de uma garra e força ímpares, corajosa, sofredora, lutadora, sonhadora, linda, decidida, ousada, entre tantas qualidades que eu nem sei descrever aqui, só sei que passei a amá-la.

Parece que Sebastian e Evie foram feitos um para o outro. Eu AMEI o livro, uma leitura linda, leve e agradável. Personagens fortes, amor, aventura, coragem, um vilão... tudo que um bom romance deve ter, Pecados no Inverno tem de sobra. É um terceiro livro sensacional para a quadrilogia As quatro Estações do Amor. Não poderia ser melhor, foi na medida certa para encantar os leitores.

A capa está mais que perfeita para o livro, acho que nunca uma modelo encaixou tão bem em uma história como nesse caso. Além do mais a diagramação está maravilhosa, e as tradução e revisão sensacionais. A Editora Arqueiro caprichou - Parabéns!!!


Ahhh... não deixem de conferir as resenhas dos livros anteriores da série:

Segredos de uma noite de Verão

Era uma vez no Outono

Vou ficar por aqui... espero que vocês se deliciem com a leitura também!!!
Beijosss

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas