quinta-feira, 21 de abril de 2016

Resenha: O Leão ferido - Mia Sheridan - Editora Arqueiro


O Leão ferido
Autora: Mia Sheridam

Editora: Arqueiro

Categoria: Romance
ISBN: 9788580414899 
240 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse

Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 

Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 

O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 

Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.






Este livro foi uma grata surpresa! Amei tê-lo lido. Achei a escrita da autora neste livro muito mais evoluída do que no primeiro. E por ter me decepcionado um pouco com a versão de Evie, fiquei receosa com a leitura deste, mas foi incrível!!!! E depois dele, o livro O Coração do Leão subiu no meu conceito, pois eu passei a entendê-lo melhor.

Neste volume conhecemos Leo de verdade. Seus medos, anseios e tudo que ele passou e superou para chegar onde chegou. As dificuldades não foram poucas, e os momentos de desistência prevaleceram durante um tempo, mas a reviravolta foi incrível.

Como já conhecia Evie, continuar gostando dela não foi nenhum sacrifício, muito pelo contrário, ela se mostrou ser mais altruísta do que foi mostrado no primeiro livro.


"Não importa como chegamos aonde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente." - P. 104


Confesso que quando acabei a leitura, demorei um pouco a engatar outra, pois estava com a mente em Leo, e nos ensinamentos que ele e os demais personagens do livro passaram, principalmente o fato de as vezes acharmos que não devemos ser amados, mas vem alguém e nos mostra o contrário - basta estarmos dispostos a sermos amados.


"- Escute, Jake. Acho que o risco de parecer idiota é muito melhor do que viver com o arrependimento de não ter tentado." - P. 66


Dos livros que já li da Mia, A voz do Arqueiro continua sendo o meu preferido, mas apesar disso eu gostei muuuuuuito deste e super recomendo a leitura!!!!!

Beijos e até a próxima!!!!









1 comentários:

Biazinha disse...

Eu gostei demais dos dois livros,mas claro o POV do leo foi sensacional e a gente pode entender muitas coisas que ficaram meio nebulosas no primeiro. Fiquei com o coração doído durante a leitura,esses dois sofreram tanto,mas o desenvolver da história foi um alento para mim.

Não sei se gosto mais do segundo ou do primeiro,mas concordo com você,que A Voz do Arqueiro é o mais emocionante da série até agora.

bjsss

Apaixonadas por Livros

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas