quinta-feira, 31 de março de 2016

Resenha: Eleonor e Park - Rainbow Rowell - Editora Novo Século


 

Eleonor e Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Categoria: ficção
ISBN: 9788542801255
328 Páginas

1º Edição – 2014


Sinopse

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.




Eleonor e Park é um livro fantástico sobre como o amor é lindo e muitas vezes infeliz. Eleonor uma garota que convive com um padrasto prepotente e violento, encontrou em Park seu colega de classe um ombro amigo, onde podia ser uma adolescente normal por algumas horas por dia, momentos que a fez suportar todas as amazelas que acontecia em sua vida.




O livro Eleonor e Park, me fez sentir uma vontade gigantesca que o livro não chegasse ao fim e quando chegou, quis entra dentro do livro e mudar tudo para que acabasse do jeito que eu queria, não porque eu não gostei, mas por ter amado os personagens tanto que não queria os ver (ler) sofrendo. Leitura recomendadíssima, gostosa e rápida o livro acaba quando você menos imagina e quer. 




E vocês, o que acharam???? Não esquecem de comentar abaixo!

Beijos e até a próxima!!!


  

1 comentários:

Biazinha disse...

Eu já tentei ler esse livro,mas acabei empacando na leitura,li Ligações da mesma autora e amei,então acho que esse merece uma segunda chance,sua resenha faz parecer que o livro é fofo e gostoso de ler e que os personagens nos cativam profundamente,quero vivenciar isso.

Então vamos à segunda tentativa.

bjsss

Apaixonadas por Livros

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas