segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler - Editora Novo Conceito



Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Categoria: Drama, Amor
ISBN: 978-85-8163-777-8
254 Páginas
1º Edição – 2015


Sinopse

Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu.

Alice tem 30 anos, e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus.

Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilhos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes.

O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más.

Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?





Saudações, gente. Como vão todos?


 “Você não pode sentir saudades de alguém que nunca conheceu.  Mas sinto saudades de você.”


Hoje vou falar do livro Dez coisas que aprendi sobre o amor, da autoraa Sarah Butler, lançando pela Editora Novo Conceito.

Quando recebi a proposta de resenhar o livro aceitei prontamente, pois sou fascinada por histórias familiares e achei a capa muito linda.

O livro foi uma grande supresa, me vez chorar algumas vezes durante a leitura - como perdi meu pai, sou totalmente sensível a esse tema.

A narrativa se intercala com a vida de Daniel e Alice, confesso que não fiquei íntima dos personagens, não consegui entender suas dúvidas e tal. Achei alguns furos na narrativa, personagens meio confusos com suas vidas e escolhas, mas acredito que essa foi a idéia da autora, mostrar o quanto o ser humano é inconstante.

A Alice vive uma vida nômande, não consegue se fixar em lugar nenhum e não sabe o que deseja da vida. Recebe um telefonema dizendo que seu pai está morrendo, e precisa voltar, mas ela gostaria de ir a qualquer lugar menos para casa, pois não se sente parte daquela família. Existe todo um segredo sobre a vida dela. Suas irmãs são muito pacientes com ela. Achei Alice muito chatinha e estranha, apesar de que, às vezes entendia suas dúvidas, era dificil viver no ambiente cheio de segredos e dúvidas sobre sua existência.

O Daniel é um andarilho que vive em busca de sua filha, não conseguiu se fixar na vida, não ficava em empregos e acabou nas ruas. No começo me perguntei o que tinha a ver a história dos dois, fiquei confusa, mas as ideias se entrelaçam e começam a fazer todo sentido, ai você se pega torcendo por ele e sentindo pena, ele foi uma vítima das suas escolhas e paixões.

Chorei nas suas passagens, a autora descreve com muita intensidade os pensamentos deles.

Para mim a autora pecou no final. Não vou contar, porque vai virar spoiler, mas deu vontade de matar a critura quando terminei o livro.

Para quem gosta de livros intensos com finais improváveis, esse livro é maravilhoso.


Até mais! 




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas