segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - Editora Arqueiro



O Conde Enfeitiçado
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de época, Ficção
ISBN: 978-8580414400
304 Páginas
1ª Edição


Sinopse

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.





Eu sempre fico encantada quando termino de ler algum livro da Julia, mas este, a leitura foi especial. Ela esteve em Salvador, no dia 03 de setembro, para o lançamento do livro: O Conde Enfeitiçado - e foi tudo lindo!!! Ela é maravilhosa, simples, gentil, humana, suuuuper simpática e agradável. Foi um momento incrível e especial na minha vida - a sensação foi única: conhecer uma pessoa que admiro tanto e ela ser tão receptiva, não poderia ter sido melhor!!!


 

(Julia e eu)



(Livros autografados pela Julia)


Mas, vamos ao que interessa -  o que achei sobre O Conde Enfeitiçado!

Ahh... antes de começar a ler a minha resenha, leia a sinopse do livro, pois assim você  não achará que eu estou dando algum spoiler (coisa que a sinopse fez). Fiz minha resenha baseada no que eu achei sobre o livro, e nos fatos já expressos na sinopse.

O livro é maravilhoso!!! Mesmo eu tendo achado que ele tem mais partes eróticas do que os demais da série (e quem me conhece sabe que não sou a maior fã de livros hots), ele se tornou um dos meus preferidos. A história é intensa, linda; na medida certa de drama e humor, de amor e amizade; os personagens são muito bem escritos e envolventes.

Francesa e Michael são ótimos juntos. Ela, apesar de ser, normalmente, queta, com Michael consegue ser quem é de verdade, brincalhona, sarcástica, alegre, viva. Ele é o libertino mais charmoso e lindo de todos; engraçado, amigo, altruísta (isso mesmo... jájá vocês entenderão). Eles se completam de uma forma única. - Tem uma passagem no livro que, para mim, representou muito bem a estória deles:




Michael é altruísta e corajoso - altruísta por ter aberto mão do seu amor por Francesa e valorizado a amizade dela e de Jhon, seu primo/irmão com quem ela se casou primeiro; e corajoso, pois foi necessário coragem para se preservar em detrimento da pessoa amada, e (até) ser egoísta em alguns dos momentos em que Francesa mais precisou dele, - geralmente queremos fazer tudo para agradar e proteger quem amamos, e na maioria das vezes acabamos nos descuidando de nós mesmos. Ele foi egoísta, mas para se preservar.


"Jamais escaparia daquela mulher. E jamais poderia tê-la. Mesmo com Jhon morto, era impossível. Era errado. Muita coisa havia acontecido com ele e ele jamais seria capaz de se livrar dessa sensação de tê-la roubado." - P. 134


A história dos dois tem muitos conflitos internos, tanto de Francesa, como de Michael - ambos têm a consciência pesada, sobre os seus sentimentos e desejos estarem desrespeitando a memória de Jhon, mas não poderia existir pessoas que mais a respeitasse e que o amasse mais do que os dois.

E quando Michael e Francesca finalmente entendem que Jhon jamais deixaria de ser importante na vida deles, que seria sempre lembrado com muito amor e carinho, e que, de alguma forma, seria aquilo que ele iria querer para os dois - vê-los felizes, e sendo amados de verdade, eles perceberam "que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.". - Sinopse


"Agradeceu ao primo não por ele ter morrido, é claro. Mas por tê-lo libertado da culpa. Michael não sabia ao certo como aquilo havia acontecido, mas desde aquela noite fatídica, depois de ele e Francesca fazerem amor no casebre do jardineiro, Michel soubera, no fundo do coração, que Jhon teria aprovado." - P. 264


"E ela soube verdadeira e completamente que Jhon poderia ter imaginado. E, mais do que isso, que o teria desejado. 
Teria desejado que ela se casasse com Michael. Na verdade, teria desejado que ela se casasse com qualquer homem pelo qual se apaixonasse, mas ela achava que ele ficaria contente se fosse Michael.
Os dois eram as suas pessoas preferidas no mundo..." - P. 284


Neste livro, a família Bridgerton apareceu um pouco menos que nos demais livros, por dois motivos: Francesca é mais diferente dos demais irmãos - ela é mais introspectiva, tem que se sentir bem a vontade para se enturmar (o que não ocorre com facilidade, mas ocorreu de forma magnífica com Jhon e Michael), além de grande parte do livro se passar na Escócia. Mas independente de qualquer coisa, a família tem um papel importante no desfecho do livro.

A edição do livro ficou linda demais! A capa está encantadora e fez jus a história!!! A Editora Arqueiro está de parabéns - diagramação linda, tradução impecável, qualidade excelente e correção boa.

O livro é realmente lindo, e vale muuuuuito a pena a leitura!!!!

Espero que vocês tenham gostado da resenha!!! Não deixem de comentar abaixo o que acharam da resenha e, quem já leu, do livro, também.


Até a próxima!!!



Beijossss 



Confira aqui as resenhas dos livros anteriores da Série Os Bridgertons:








1 comentários:

thaila oliveira disse...

esse foi um dos livros que mais quis ler desde o lançamento, resgatou toda a leveza das histórias, conquistou e emocionou, amei!
felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas