sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes - Editora Intrínseca




Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-8057-329-9
320 Páginas
1º Edição – 2013


Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.





Hoje, como todo mundo deveria saber é meu aniversário - dia super especial (ahahhahah estou me sentindo). E para comemorá-lo aqui no IN e com vocês resolvi postar uma resenha de algum livro muito especial para mim - dentre muitos, o escolhido foi Como eu era antes de você.

Enfim, vamos ao que interessa...

É simplesmente maravilhoso poder escrever sobre um livro que mexeu tanto comigo, que me fez ter reflexões sobre a minha vida e sobre: pra que eu vim ao mundo? Quem são as pessoas certas? Elas existem? Ou cada uma a sua maneira é certa? E se o que eu acho errado for o certo pra outra pessoa? O que eu quero da minha vida? Ser feliz! Mas como? 

O livro? A capa é linda (e acho a imagem muito propicia para a estória, pois quem ama deixa a pessoa livre); a estória muito bem desenvolvida e de forma simples; emocionante; engraçada; cativante; uma lição de vida como poucas; é intensa; realista; e ensina a como enxergar o outro verdadeiramente, a ver além da "casaca" humana tão valorizada, a aparência; ensina a amar o próximo como ele é, e não como queremos que seja. Mas principalmente mostra que pequenas atitudes valem muito na vida de alguém; e que tudo tem um "por que", mesmo que não saibamos qual, mas tem!

Me emociono só de falar do livro; ele está no topo da lista dos meus preferidos (fato)! Tenho que falar que li os quatro últimos capítulos chorando – mas eu sou chorona, algumas amigas só choraram um pouquinho, e outras nem choraram. Ahh... e não posso ir em uma livraria sem pegar as edições dele e colocá-las bem expostas (acreditem, eu faço isso :x kkkk) e indico à todo mundo que está perto de mim em uma livraria.


(Tirando a parte da baba, as minhas lágrimas eram assim ahahahah) 

Louisa é uma guerreira. E Will não é um protagonista comum. Ambos fazem parte do rol de pessoas que não são explicáveis, somente são vivenciáveis. Tem que ler o livro para entendê-los, para viver essa estória – é isso mesmo, não é uma simples leitura, que depois que acabar o livro você passará a uma nova leitura e pronto – não. Como eu era antes de você vai passar a fazer parte da sua vida. Quando você se sentir um pouco egoísta, você recorrerá a ele; quando você achar que sua vida é difícil demais, recorrerá a ele; quando achar que é tudo lindo, recorrerá a ele.

Assim como Will muda a vida de Louisa, e ela muda a dele, eles mudarão as nossas – pode não ser algo visível instantaneamente, mas ao longo do tempo quem leu o livro perceberá que de algum modo, mesmo que da forma mais simples, ele te mudou.





Como eu era antes de você é uma leitura essencial para todas as pessoas! E o principal, ensina que o amor estar onde menos esperamos, e que ele transforma vidas!



[Para mim, a nossa capa é a mais bonita.]



Tem uma música que eu não consigo ouvir e não me lembrar do livro e me emocionar!
Tenho certeza de que quem já leu o livro irá se emocionar da mesma forma que eu, e quem não leu, quando ler vai se lembrar dessa música!




I will always love you, Whitney Houston (Diva forever)


Ahhh... ano que vem a Intrínseca publicará a continuação tão esperada de Como eu era antes de você. O título original é: After you.







Em um nota para a impressa/leitores a Jojo Moyes falou o seguinte:

Eu não havia planejado escrever uma sequência, mas ao trabalhar no roteiro do filme, e ler uma grande quantidade de tweets e e-mails perguntando sobre como Lou seguiu com sua vida, resultou que os personagens nunca me deixassem. Foi um prazer revisitar Lou e sua família, e os Traynors, e confrontá-los com um novo conjunto de problemas. Como sempre, eles me fizeram rir e chorar. Espero que os leitores sintam-se da mesma maneira ao encontrá-los novamente.

É isso ai, gente, tem mais Lou em breve para nos deliciarmos com a leitura e com as suas aventuras.

E como vocês viram no comunicado da Jojo, em breve teremos também o filme baseado no livro Como eu era antes de você - e eu já estou quase morrendo de ansiedade!!!!
Confira o que Bibiane nos contou sobre o filme, AQUI!

Espero que vocês tenham gostado da resenha!!! Não esqueçam de comentar o que acharam da resenha e do livro nos comentários!


Beijos, lindos


4 comentários:

Bibi Santos disse...

Melhor livro do mundo... amo demais!

Ivanilde de Sá disse...

Um dos livros mais prazeroso que já li...me emocionei também, alias sou chorona...pq até ouvindo musicas que me lembram momentos bons da minha vida.. eu choro...rs.. Vi que foi teu niver dia 29/08.. Então, desejo a você muito sucesso, dinheiro no bolso e muito amor na tua vida. Bjs. Fica na Paz!! ^_^

Ivanilde de Sá disse...

Ops. digitei a data do niver errado foi dia 28/08 (sexta-feira).. :)

Ilusões Noturnas disse...

Obrigada, Ivanilde!!!!! O livro é realmente bom... um livro único!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas