terça-feira, 30 de junho de 2015

Resenha: Salve-me - Maya Banks - Editora Gutenberg

Capa Estrangeira - Título Ainda Sem Capa Nacional

Salve-me
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance Erótico / Suspense
ISBN: Título Ainda Não Publicado
Leitura realizada em material de divulgação cedido
gentilmente pela editora Gutenberg para avaliação e resenha.
244 Páginas
1ª Edição - 2015


Sinopse (Tradução da Sinopse Estrangeira)


Abandonada quando bebê para um casal jovem e rico, Arial cresceu em um mundo de privilégios e não tem nenhum conhecimento de seu passado ou quem eram seus pais. A única ligação com seu passado encontra-se em uma coisa que a distingue de todos os outros: poderes telecinéticos. Protegida e amada por seus pais adotivos e criada com todas as regalias longe da sociedade para manter em segredo o seu dom. Até que alguém começa a ameaçar sua vida.



Beau Devereaux não estranha o "estranho". Os donos da DSS estão mais do que familiarizados com as realidades de poderes psíquicos. Procurado e contratado para a proteção de Ari, Beau Devereaux está mais do que pronto para essa função. Mas Beau não está preparado para é a extensão de sua atração por sua bela e poderosa cliente. O que começou como uma tarefa simples, apenas mais um trabalho, rapidamente se transforma em algo pessoal para Beau. Ele descobre que vai fazer qualquer coisa para proteger Ari, mesmo que isso lhe custe a própria vida.


Minhas Impressões


O livro “Salve-me” será lançado em breve pela Editora Gutenberg. É o segundo volume da trilogia “Slow Burn” da autora Maya Banks. Em Março deste ano participei de um book tour da editora Gutenberg e resenhei o primeiro volume desta trilogia, você pode conferir a resenha de “Proteja-me” neste link AQUI

Eu sou fã da escrita de Maya Banks e já li quase todos os livros desta autora que foram lançados no Brasil. E fiquei extremamente feliz e agradecida quando recebi da editora Gutenberg a prova do livro “Salve-me” para leitura e avaliação antes do lançamento nacional nas livrarias. Então vamos conferir o que eu achei do livro e o que vocês podem esperar? 

Maya Banks é uma das pouquíssimas autoras que escreve eróticos que contenham cenas de ménage a trois e BDSM e consegue prender a minha atenção. Independente da prática sexual descrita eu acabo me apaixonando pelos personagens que Maya cria. E costumo dizer que quando Maya coloca na cama mais de dois eu gosto muito, mas quando Maya coloca na cama apenas o tradicional casal homem e mulher sem o uso de BDSM e suaviza sua escrita eu me derreto, me apaixono, vibro e peço bis! E se Maya Banks ainda coloca um enredo policial, regado a muito suspense e um pouco de sobrenatural, pronto... Me ganha por completo! 

E é exatamente isso que encontramos na trilogia “Slow Burn”: romance, sensualidade, erotismo na medida certa, suspense e sobrenatural! 

Em “Proteja-me” conhecemos a família Devereaux formada pelos irmãos Caleb, Beau, Quinn e Tori. Acompanhamos como Caleb e Ramie se conhecem, se apaixonam e vivem uma terrível aventura para salvar Tori de um sequestro e depois combatem um maníaco e terrível assassino com poderes psíquicos. 

Em “Salve-me” vamos saber como está a família Devereaux. Teremos um pouquinho de Caleb e Ramie. Veremos como estão Dane e Eliza, funcionários de confiança da empresa de segurança dos irmãos Devereaux. Vamos conhecer Zack, fiel aos irmãos Devereaux e que esconde um passado provavelmente triste e de perdas. E vamos conhecer mais de Beau, o irmão do meio, e como ele conhece e se apaixona por Ari Rochester. Senti apenas falta de Tori e do impulsivo Quinn. 

Beau Devereaux é um homem seco, inteligente, astuto e letal quando se trata de proteger sua família e as pessoas que ama. Não chega a ser um homem bonito, mas é charmoso e sua personalidade lhe confere um grande poder de atração. Ele, Caleb e Quinn estão no comando da DSS (Devereaux Security Services), empresa de segurança equipada com o que a de melhor e mais letal, tanto em funcionários quanto em tecnologia, quando o assunto é proteção e segurança.


Ari Rochester é filha de Gavin e Ginger. Ela é uma garota de 23 anos com poderes paranormais que luta para ter uma vida normal. Ari possui o dom de mover objetos com a força da mente. Mas com os poderes que possui e com a proteção constante de seus amados pais sobre ela a vida normal que tanto deseja é algo um tanto utópico. Ari é linda, inteligente, ingênua e com um coração bom e puro, ao mesmo tempo uma garota frágil e extremamente forte. 

Ari se vê obrigada a procurar proteção e ajuda quando ela faz uso de seus poderes para se defender alguns garotos babacas. O uso de seus poderes vai parar na mídia e coloca Ari e sua família na mira de pessoas ruins e muito, mas muito mal intencionadas. 

Os pais de Ari são sequestrados. Ari procura a ajuda da DSS, já que foi orientada por seu pai a procurar Caleb e Beau caso algo sério acontecesse. E é assim que Ari e Beau se conhecem.


Ari, Gavin e Ginger estão ligados de alguma forma a família Devereaux, mas eu não irei entrar em detalhes sobre isso, para não estragar o suspense e dar spoilers. E essa ligação vai trazer a tona muitos segredos e fatos do passado de Ari, Gavin e Ginger Rochester e também de toda família Devereaux. Maya Banks garantiu cenas recheadas de adrenalina e emoção aos leitores quando tais segredos vierem à tona! 

Beau e Ari se apaixonam e se envolvem quase que imediatamente. Beau é exatamente o cara que nos foi apresentado no livro um. E não é surpresa nenhuma vermos um homem tão carinhoso, amoroso e protetor. E o interessante é que tais características apenas aparecem, não mudam a personalidade seca e dura de Beau. Ele não deixa de ser uma coisa para ser outra. Ele e Ari se completam e possuem os mesmo ideais: proteger a qualquer custo as pessoas que amam. 




A narrativa continua em terceira pessoa, como em "Proteja-me" temos um total entendimento do que sentem e de como pensam os personagens. E tudo indica que a editora Gutenberg novamente vai lançar um livro bem revisado e de qualidade.

Eletrizante do início ao fim! Uma trama completa e que vai agradar os leitores mais exigentes que buscam o equilíbrio perfeito entre romance, sensualidade, erotismo, sobrenatural e suspense policial. Fofo sem ser piegas. Sobrenatural sem exageros. O bem contra o mal e um amor que aquece os mais frios dos corações!

Adorei a história desse volume! Ansiosa para o próximo volume desta trilogia! Quase certeza que leitores fãs do gênero como eu irão se encantar, se emocionar e sentir a adrenalina como eu senti!


5 comentários:

Bibi Santos disse...

Plof ... arrasou na resenha... preciso deste livro... Já fiquei apaixonada lendo suas palavras!

Laganowski disse...

Bibi não perca tempo e comece lendo Proteja-me!!! Vc vai amar... Vai conhecer Maya Banks com o romance que é o meu preferido da autora!

Bibi Santos disse...

Eu tenho Proteja-me... Vou começar a lê essa semana!

Lia Christo disse...

Oi Gabi, tu sabe que amo a Maya! Gente essa mulher manda muito bem em livros eróticos, mas também manda muito bem em qualquer coisa que resolva escrever... Aplausos de pé para ela sempre!
Eu comprei estes dias Proteja-me e ele já está na lista de leitura. e depois de ler suas resenhas sobre os livros, já sei que vou gamar.
Ótima resenha Gabi.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Maraíse de Almeida disse...

Só tenho algo a dizer: diante de sua resenha eu preciso ler essa série!!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas