quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha: Proteja-me - Maya Banks - Editora Gutenberg



Proteja-me
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance Erótico
ISBN: 978-85-8235-231-1
240 Páginas
1ª Edição - 2015


Sinopse


Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. 
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.


Minhas Impressões


Não existe outra maneira de iniciar esta resenha! Estou encantada, apaixonada e extasiada! A leitura de “Proteja-me” foi apaixonante do início ao fim! E não somente pelo romance, mas por todo seu enredo e por todos seus personagens! 

O livro “Proteja-me” foi lançado pela Editora Gutenberg recentemente e é o primeiro volume da trilogia “Slow Burn” da autora Maya Banks. Essa trilogia é recente e ainda nem terminou de ser lançada no exterior. Em janeiro foi lançado nos EUA o livro “In His Keeping”, segundo volume da trilogia, e existe a previsão de que “Safe At Last”, terceiro volume, seja lançado em Abril deste ano. 

Maya Banks e eu somos velhas conhecidas. Já li alguns livros dela e estou familiarizada com seu jeito de escrever e com as características que ela costuma utilizar em seus romances e personagens. E foi ai que começou a surpresa: sem “ménage a trois” e sem BDSM! E as surpresas não pararam por aí! A história criada por Maya Banks é completa: romance, erotismo, sobrenatural e suspense policial caminham lado a lado nesse livro. O mais terno dos livros de Maya Banks! Então o livro é fraco? NÃO!!! ELE É PERFEITO! 

Caleb Devereaux é um homem bonito, decidido, rico e capaz de tudo para proteger sua família! O livro inicia-se com Tori, irmã caçula de Caleb, sequestrada e correndo um terrível risco! Por conta disso, Caleb está em uma busca frenética por Ramie St. Claire.



Ramie é uma garota de 25 anos que possui o dom (ou será uma maldição?) de se conectar, através da mente, a uma pessoa que tenha sofrido algum tipo de violência, abuso ou maldade. Graças a isso ela já ajudou a polícia local a resolver vários tipos de crime, obtendo 99% de acerto na localização das vítimas e dos criminosos. E Caleb está a procura dela, após uma pesquisa detalhada sobre a vida e feitos dessa moça, para que ela ajude a encontrar e salvar sua irmã Tori. 

Caleb encontra Ramie e consegue a ajuda dela para encontrar sua irmã Tori. Ramie na verdade foi forçada por Caleb a ajudar, porque ela já estava doente e quase totalmente consumida por esse dom e não tinha forças, vontade e nem estrutura para continuar ajudando ninguém. Mal sabia Caleb que Ramie na verdade precisava de ajuda. 

Caleb acredita em dons paranormais porque sua irmã Tori também possui uma espécie de sensibilidade espiritual e é por isso que ele não pensou duas vezes em localizar Ramie e implorar por ajuda. O que Caleb não sabia é que Ramie sofria e sentia tudo o que a vítima sofreu ou estivesse sofrendo nas mãos de seu algoz. E o que ele presencia Ramie fazer e vivenciar vai o marcar para sempre. Ele se viu obrigado a deixar Ramie onde a encontrou porque a mesma não queria nenhuma ajuda e nenhuma espécie de contato com a humanidade. E eu posso afirmar que ela tinha todos os motivos para isso, não somente pelo dom que possuía, mas também pelo inimigo que ela tinha conquistado com esse dom. Ramie é dona de um coração enorme... O amor que Ramie nutre pela humanidade faz dela a mais forte das mulheres! 

Um ano se passou... Tori foi localizada e salva, mas Caleb não esqueceu por um minuto se quer de Ramie e do que presenciou ela fazer e sofrer para que sua irmã fosse localizada. Ele tentou localiza-la para se colocar a serviço dela como forma de gratidão, mas a garota havia desaparecido do mapa sem deixar rastros. 

Ramie foge desesperadamente a um ano e meio de um assassino cruel que fez vítimas que foram localizadas pela polícia com o auxílio dela. Mas a polícia não conseguiu prender tal criminoso e de alguma forma ele soube sobre Ramie e começou a caça-la na esperança de fazer dela sua próxima vítima. 

Em um momento de desespero Ramie liga para Caleb e pede ajuda. Claro que Caleb não pensou duas vezes em ir até ela para fazer o que fosse possível. Afinal, sua irmã estava sã e salva graças a ela e a um custo muito, muito alto para a saúde e sanidade mental de Ramie. 


“Caleb disse um palavrão e colocou sua mão sob o queixo dela, segurando-o entre os dedos. O olhar dele penetrou fundo em Ramie. 
-Eu vou proteger você Ramie. Não faço promessas que não sou capaz de cumprir.” 


E é ai que livro arrebata de vez o leitor! Caleb e Ramie acabam se envolvendo em um doce e quente relacionamento amoroso enquanto fazem de tudo para manterem-se vivos e conseguir prender o tal assassino cruel que assombra a todos na cidade. É lindo e emocionante ver a cumplicidade, a química e a ligação que existe entre Caleb e Ramie. 




“Caleb nunca tinha sentido nada tão bonito em toda a sua vida, e nem jamais havia tido algo tão precioso em suas mãos antes. Ele sussurrou o nome de Ramie várias e várias vezes, dominado pelo poder do prazer simultâneo que tiveram.” 


Narrado em terceira pessoa e com um enredo maravilhoso e completo! Indicado para que curte romance policial com pitada sobrenatural e com erotismo na medida certa!



E os personagens secundários do livro nos deixam com água na boca para sabermos mais de suas vidas e personalidades. Pessoas fortes, decididas e totalmente humanas! Merecem destaque os irmãos e a irmã de Caleb (Beaul, Quinn e Tori) e Dane e Eliza, funcionários de confiança da empresa de segurança criada pelos irmãos Devereaux. 

Sem sombra de dúvida é o melhor romance da autora Maya Banks que eu já tive o prazer de ler. O desfecho do livro é dramático, lindo e completamente inusitado! 



4 comentários:

Bibi Santos disse...

Lascou-se, agora tenho que lê esse livro... muito feio fazer isso dona Gabi... rum!

Lia Christo disse...

Isso não se faz Gabi. Sou fã da Maya. Amo o modo como ela desenvolve seus personagens, como tece suas histórias. E desde que vi o lançamento deste livro, que estou com vontade de ler. Sua resenha me deixou desesperada para conferir logo este livro.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Biazinha disse...

Eu fiquei perdidamente apaixonada por esse livro,os personagens são profundos e carregam tanta dor que conseguimos sentir tudo através da leitura,e a nossa diva inovou mesmo deixando de fora o BDSM e mostrando que pode escrever romances policiais,eróticos e tudo o mais que lhe der na telha.

Um dos livros favoritos deste ano... e eu amei sua resenha e quem você escolheu ára Caleb,não sei se seria o meu,mas acho que ele se encaixa...

bjssss

Apaixonadas por Livros

Ilusões Noturnas disse...

Rpz.... o livro parece muito bom! Me deu muita vontade de ler!
ótima resenha, Gabi!
Parabéns!!!!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas