sexta-feira, 13 de março de 2015

Resenha: Paixão ao entardecer - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro



Paixão ao Entardecer
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de época
ISBN: 978-85-8041-355-7
272 Páginas
1º Edição – 2015


Sinopse

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.

Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. 

Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. 

A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.

Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 


Minhas impressões

Primeiro tenho que falar que estou triste de saber que não vou mais ficar esperando o próximo livro sobre os Hathaways ser lançado, ou me deliciar com as estranhezas da família, ou rir com as confusões que ela causa. Mas assim é a vida... pelo menos sempre poderei recorrer à minha estante, quando a saudade apertar. E estou muito feliz de ter tido o prazer de ler essa série que me fez rir, chorar, ficar tensa, relaxar, e ver como é lindo um amor verdadeiro.

Esperei muito por este livro em especial - Paixão ao Entardecer era como uma promessa não feita de que o fechamento da série iria ser tão boa quanto todos os outros livros. E, foi! Não posso dizer que foi exatamente como eu esperava, pois não foi, mas mesmo assim alcançou as minhas expectativas.

Confesso que, por Beatrix ter demonstrado uma excentricidade ímpar no decorrer da série, eu esperava um livro cheio de confusões acontecendo, mas uma Bea muito mais madura foi apresentada, mas sem deixar sua característica peculiar e a sua inocência, que a torna tão especial, de lado. Gostei muito dessa versão dela.

O Capitão Christopher nos é apresentado – um homem que, devido à Guerra, passa por uma grande transformação, o que é normal depois de vivenciar e, de certa forma, causar muito sofrimento.
Inicialmente conhecemos a versão fútil dele – era um libertino, elegante, arrogante, lindo (“O rapaz era louro como Lancelote. Ou Gabriel. Talvez como Lúcifer, se fosse mesmo verdade que este já fora o mais belo anjo do paraíso.” – Pág. 12).


“- Sei que ela é rebelde, cheia de opiniões e muito mais animada do que qualquer pessoa razoável deveria ser. Usa calções masculinos, sobe em árvores e anda por onde quer sem uma acompanhante. Também sei que Beatrix Hathaway enche Ramsay House de esquilos, ouriços e cabras, e que o homem que tiver a pouca sorte de se casar com ela será levado à ruína por causa das contas do veterinário. Vai se arriscar a contrariar algum desses pontos?
Audrey cruzara os braços e o encarara com uma expressão azeda.
- Sim. Ela não tem um esquilo”. – Pág. 100.


Entretanto, podemos ver a transformação dele, e passamos a conhecer um Christopher sofrido e sombrio, mas mais maduro, que valoriza mais a personalidade do que a beleza. E devido a isto, algo que parecia impossível, passa ser a coisa mais certa do mundo – o amor dele e de Bea.

Gostei muito da forma como a estória se desenvolve – ele achando que ama uma mulher, mas na verdade ama outra; Bea se mostrando mais uma vez generosa e se doando para salvar a alma do amado, e o cachorro dele, também. E é muito bom de ver os dois juntos. Ahh... uma coisa que eu achei muito fofa no livro, foi a presença de Albert, o cachorro do Capitão Phelan, que de certa forma foi o motivo do encontro do casal.




Não poderia deixar de falar que apesar de os Hathaways não aparecerem tanto quanto eu gostaria no livro, as participações dele são cheias de alegria, energia, risada – e como em toda série eles mostramos que são únicos, e fazem qualquer pessoa, até os mais arredios, como Christopher, gostar deles.

Enfim... assim como os demais livros, eu indico demais Paixão ao Entardecer. A série Os Hathaways deixou sua marca e fará muita falta. Mas, para alegria dos fãs da Lisa Kleypas, em breve a nossa queria Editora Arqueiro nos presenteará com a publicação de uma nova série dela, Os Wallflowers. Agora só nos resta esperar!!!!


Confira as resenhas dos demais títulos da série Os Hathaways:






3 comentários:

Bibi Santos disse...

Amo essa série, achei q esse livro em especial deveria ser o melhor e não foi...

Lia Christo disse...

Oi Paloma, eu adorei esta série!
E já deixou saudades... Mas, como você falou o final não foi o esperado, mas foi satisfatório.
Eu adorei ver a nova Bea, seu amadurecimento sem perder suas principais características. Deu pra matar a saudade de toda a família que amo. Enfim, mais uma linda série que ficará para sempre em minha memória. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Biazinha disse...

Oi Paloma !!

Sua resenha ficou recheada de emoção assim como o livro,e é tão gostoso reviver isso,a série foi fechada com uma linda história,Bea está mesmo mais madura e muito mais determinada e a forma como ela se apaixona e decide salvar Christopher é linda demais.

Vamos todas sentir muita saudade e tenho certeza que iremos reler várias vezes todos os livros da série.

bjssss

Apaixonadas por Livros

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas