sábado, 14 de março de 2015

Resenha: O Visconde que me amava - Julia Quinn - Editora Arqueiro



O Visconde que me amava
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de época
ISBN: 9 78-85-8041-197-3 
Páginas: 304
1º Edição – 2013


Sinopse

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


Minhas impressões

Tem bastante tempo que li O Visconde que me amava, para ser mais precisa, quando ele foi lançado hahahaha ou seja, a resenha não será maravilhosa, visto que não tenho uma memória de elefante (até gostaria hahahhaah).

Nesse segundo livro de uma das séries mais queridinhas da temporada (estou me sentindo falando dos bailes de 1814, em Londres hauhauhauha é muito chique falar TEMPORADA – podem tentar, tem um gostinho diferente hahahaha) – voltando.....como ia falando, este livro traz a estória de Anthony e Kate, e assim como o primeiro livro da série, não deixou a desejar!!!!

Como não sou muito fã das atuais sinopses, pois acho que elas revelam demais sobre os livros (o que me faz não ler quase nenhuma), não vou discorrer muito sobre a estória propriamente dita, pois acho que quando algumas coisas são reveladas antes, perdem bastante da graça, e quem já leu o primeiro livro, sabe que a série tem uma graça particular, com toda ironia e birras entre os casais (o que deixa tudo mais engraçado).


“- A senhorita é uma ameaça à sociedade.
 Ela abriu a boca como se fosse devolver o insulto, mas, em vez disso, apenas lhe ofereceu um sorriso irônico, virou-se para o cão e disse:
-Se sacuda, Newton.
-O animal ergueu os olhos para o dedo dela, que apontava direto para Anthony, então se aproximou dele obedientemente antes de se sacudir todo, espirrando água do lago para todos os lados.
Anthony esticou a mão para o pescoço dela.
- Eu... vou... MATÁ-LA! – rugiu ele.” – pág. 63




O Visconde que me amava se diferencia de outras estórias ao retratar uma irmã caçula que só se casará se o pretendente escolhido for aprovado pela mais velha (oi? – isso mesmo). Em tempos de amor à primeira vista, e paixões avassaladoras, uma irmã meio radical, principalmente em relação à ex-libertinos (o que significava a maioria dos homens), eu só posso dizer que fiquei com pena de Anthony Lindo!

Logo na Temporada de bailes em que o Visconde de Bridgerton resolveu que iria fazer a felicidade de uma das mães casamenteiras e iria desposar alguma jovem (falei bonito agora, hein?! Hahahaha), mesmo que o ponto forte da decisão tenha sido o de que ele não iria se apaixonar pela mulher escolhida (tudo bem – como se fosse fácil assim – turn on e turn off no botão da paixão) – o motivo pra isso? Aiiii...tem que ler o livro!!!!! E o melhor de tudo é a reviravolta que a vida dele sofre ao conhecer a irmã pudica da beldade da temporada.

Ahhhhh e não podia deixar de falar na misteriosa Lady Whistledown, que deixa a série bem mais divertida, além de fazer com que todo mundo (personagens e leitores) fique curioso pra saber como ela descobre todas as fofocas e quem é ela!




Em resumo, a família Bridgerton é encantadora sempre!!!! E a leitura leve e muito agradável é um banho de esperança para os corações!






P.S.: No blog Guardiã da Meia Noite, a resenha sobre “O Visconde que me amava”, da linda Patrícia Rodrigues, esta muito boa, e, além disto, traz algumas curiosidades sobre o livro, a série e a autora, inclusive uma trilha sonora feita pela própria Julia, para o livro – vale muito a pena dar uma conferida.





Confira a resenha de O duque e eu, primeiro livro da série.

1 comentários:

Bibi Santos disse...

Linda resenha...

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas