sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Resenha: O Homem Perfeito - Vanessa Bosso - Editora Novo Conceito




O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance Nacional
ISBN: 978-85-8163-573-6
222 Páginas
1º Edição – 2014


Sinopse

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos…
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade.

Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.

O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


Minhas impressões

O Homem Perfeito estava na minha estante há algum tempo, mas não tinha dado oportunidade à ele, pois não achei a capa sensacional, apesar de ter achado a sinopse legal, mas depois que li a resenha da minha amiga Layane, do blog De Tudo Um Pouquinho (vocês podem conferir a resenha dela aqui: O Homem Perfeito), não resisti, tirei ele da estante.

O livro é narrado em primeira pessoa por Melina, que nos coloca a par das suas desventuras em série, me fez dar boas risadas e morrer de vergonha alheia; ela nos apresenta às pessoas que a rodeiam (família e amigos) – os personagens secundários são muito bem construídos, e deixam a estória ainda melhor, tem uma importância especial; os capítulos são curtinhos e isso deixa a leitura mais rápida e confortável.

Ahh... sempre reclamo das sinopses, pois elas falam muitas coisas sobre o livro, que deveríamos descobrir durante a leitura, mas, hoje, tenho que elogiar a sinopse de O Homem Perfeito – ela está na medida certa: instiga a nossa curiosidade, mas não conta detalhes do livro. Parabéns, Novo Conceito, que por sinal, foi exemplar no quesito correção e diagramação do livro.

Esse é o primeiro livro da Vanessa Bosso que leio, e eu adooorei – me lembrou o tipo de escrita de autoras internacionais como Sophia Kinsella, que tem as personagens mais maluquinhas de todas.

Melina é uma jovem (isso mesmo, ela só tem 28 anos), publicitária, dramática, estabanada, meio imatura, mas alegre, divertida e engraçada, só que não consegue acertar nos seus relacionamentos, e está com a vida um pouco sem rumo (me identifiquei com ela nesses 2 últimos quesitos hahahahah) - ela é uma personagem divertida de se ler – a vida de Mel era uma bagunça, e um incidente (digamos assim) faz com que ela resolva mudar, tomar as rédeas da sua vida, e para isto acaba voltando para sua cidade, Paraty, para casa (da onde ela “fugiu” 10 anos antes). 


“- Até que ficar presa neste posto policial não foi ruim, Pacheco. Estou mais calma. Prometo não pisar tão fundo no acelerador do Lúcifer – digo, jogando a bolsa por sobre o ombro, pronta para voltar à estrada.
- Mude o nome desse carro, não atrai boas vibrações.
- Você é do tipo místico? – Um sorriso me escapa pelos cantos da boca.
- Olhe, vou dar um conselho...
- É de graça? Porque, como eu disse, estou sem um puto. O Roger fez o favor de me ferrar.” – Pág. 15.


Sabe quando dizem que as vezes é preciso descer no fundo do poço para depois se reerguer? Então, é basicamente isto que acontece com Melina. E ela acaba se encontrando, mas vê que erros do passado ainda a assombram, e ela terá que consertá-los para que realmente seja feliz.


“O restante do meu dia foi uma merda. Caí de uma escada de alumínio de três degraus, escorreguei no piso molhado e dei com a bunda no chão, a bateria de Lúcifer morreu de vez, queimei a língua com chá, engasguei com catchup e, para fechar com chave de ouro, acabo de tomar um choque no chuveiro.
Vá ter azar assim lá no inferno!” – Pág. 117.


Lógico que, como toda boa estória, O Homem Perfeito tem um príncipe – isso mesmo, porque Dr. Bernardo é um príncipe. Bernardo é a prova viva de que as pessoas podem evoluir, apesar de que a evolução dele foi externa, pois internamente ele somente amadureceu suas qualidades. Amigo, companheiro, trabalhador, protetor, cuidadoso, humilde, entre tantos outros pontos positivos, além de lindo, charmoso e cheiroso – ele é o homem perfeito.


“- Pensei que a era de desastres houvesse terminado. – Meu pai me auxilia e eu ergo o tronco. – Mas veja pelo lado positivo: você continua cabeça-dura. Só ganhou um galo gigantesco.
- Tô enjoada – é a única coisa que sai da minha boca.
- Vamos fazer um raio-X, por garantia. – A voz de Bernardo me atira de volta ao passado. – Eu sabia que nosso encontro seria explosivo, mas nunca pensei em algo desse tipo, Melina. – Ele está rindo e eu continuo querendo morrer.” – Pág. 63.






Gente...eu super indico o livro O Homem Perfeito - gostei de verdade da leitura. O livro mostra que precisamos superar determinadas coisas das nossas vidas (acontecimentos, sentimentos, o que for) para seguirmos em frente, e que é preciso coragem para isto e para mudar.




10 comentários:

Bibi Santos disse...

Ploft... preciso deste livro!

Laganowski disse...

Adorei a resenha! Era de se esperar um livro assim dela! A Vanessa ocupa lugar entre os melhores autores nacionais! E conheço ela de outros carnavais!! hahahaha A maioria de seus livros são bem humorados, românticos e bem escritos!!! Vai pra lista!

Elimar Souza disse...

Está inspirada essa semana heim Pappy. Olha, vou dar uma chance a esse livro. Está aqui na minha pilha faz um tempo, Estava esperando alguma amiga ter gostado para poder ler. Então, vai ser agora... BJS!

Layane Almeida disse...

Papy, que bom que minha resenha te ajudou a ler esse livro. Dei altas risadas com a Melina e também me lembrou a escrita Sophie, ou seja, diversão garantida!
Bjuss

Ilusões Noturnas disse...

Ahhahaha acho q vc vai gostar...é o típico chick-lit!!!
e tirando Fiquekei com seu número, da Sophia Kinsella, q pra mim é top supra sumo, esse livro me lembrou bastante os livros dela, e em alguns momentos até Rainha da Fofoca.
leia msm e dps me conte o que vc achou.
beIjoss

Ilusões Noturnas disse...

Vai p lista hahahahah mas leiaaaa, viu????
Valeu, amore!!

Ilusões Noturnas disse...

Laayyyy...ajudou mesmo!!!!! Ainda bem hahahaha pq eu adoorei esse livro!!!!
beijosss

Ilusões Noturnas disse...

Hahaha vc vai adooorar!!!

lucas santos disse...

Adorei a resenha....fiquei ate curioso!

Ilusões Noturnas disse...

Obrigada, lindooo!!!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas