sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

50 Tons de Cinza - O filme - Quem já assistiu? Eu já quero ver de novo!


























Cinquenta Tons de Cinza

Lançamento: 12 de fevereiro de 2015
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson
Direção: Sam Taylor-Johnson
Gênero: Romance, Drama, Erótico
Duração: 125 min.
Distribuidora: Universal Pictures
Classificação: 16 Anos


Sinopse

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.


Minhas impressões

Acabei de sair do cinema e confesso que o filme me surpreendeu muito e positivamente!!!

Como a maioria das adaptações de livros, eu esperava que o filme Cinquenta Tons de Cinza não seria tão fiel ao livro, principalmente pelo fato de grande parte do livro se passar em discussões interiores, o que dificulta no desenvolvimento do filme.

Mas vamos ao filme em si...

ADOREI o filme!!!

Achei que ele foi bem fiel ao livro o quanto pode, mesmo tendo que inverter a ordem de determinados acontecimentos, não inserindo determinadas cenas, e incluindo novas.

Estou sem saber comparar o filme com o livro - qual achei melhor. Geralmente, acho os livros melhores, mas neste caso em especial, por achar a linguagem do livro fraca, a repetição de determinadas cenas cansativa, e algumas partes inúteis (apesar de gostar muito da trilogia), estou um pouco tendenciosa a achar o filme melhor, por ter sido mais objetivo, mais direto.

Gostei da leveza do filme, achei a quantidade de cenas de sexo boas - queria que em alguns momentos tivessem sido mais pesadas mas, quem sabe os próximos filmes tragam o BDSM de forma mais verídica e intensa -, entretanto o drama retratado não foi fiel ao exposto no livro, mas mesmo assim o filme conseguiu me prender absurdamente - eu não vi a hora passando, quando me dei conta já estava na cena final.

Gente... sério!  Em uma das cenas de sexo eu estava tão concentrada que só depois me toquei que estava tocando a música da Beyonce, "Crazy in love". 




A Dakota está perfeita no papel de Ana - roubou a cena. Ela deu vida à uma Ana muito mais legal que a do livro, uma Ana descontraída. A atuação dela (as caras que ela fazia) acabou deixando o filme engraçado em vários momentos. E, sério, esqueceram de aparar ou depilar a bichinha - na hora do nú frontal eu ri muito.




Hoje, eu digo que Jamie é o meu Christian Grey! Ele se adequou ao papel muito bem. Ele estava misterioso na medida certa, as caras e bocas, nas cenas de sexo - só Jesus acudindo o povo do cinema! Já quero muito os próximos filmes!!! E se a tendência for ele melhorar, já estou morrendo para que Cinquenta Tons de Liberdade seja lançado logo!!!




Preciso dizer que eu queria menos imagens de peitos, e mais imagens do bumbum lindo do Jamie Delicia!!!

Gente... o casal principal ficou ótimo, uma química maravilhosa, mas sério... dos personagens secundários eu só gostei do papel de Taylor, os demais achei péssimos - esperava um Jose lindo, um Elliot Deus Grego, uma Kate espetacular, e uma Mia linda - parecendo uma Barbie; e nos apresentaram à um Jose feio, um Elliot com aspecto meio asqueroso, uma Kate com cara de mãe da Ana, e uma Mia não muito bela e muito avançada para o que nos foi apresentado nos livros.

Sinceramente, eu esperava que o filme não fosse ser bom, e que eu fosse ficar decepcionada, e ocorreu o contrário - eu gostei muito mesmo. As cenas, o roteiro, os personagens principais, a trilha sonora, os ambientes - tudo contribuiu para que o filme me agradasse muito, e para agradar a maioria dos leitores da trilogia e quem não leu os livros, também. E, com certeza, irei assistir de novo!!!




Tenho certeza que o filme cairá no gosto popular (mesmo tendo uma dose de romance maior que os livros), tanto quanto ou mais que o livro, mesmo sabendo que não cairá no gosto da maioria dos críticos de cinema - sei que irão chover críticas negativas, mas nem Deus agradou a todos.

E, para felicidade dos fãs e dos que apenas gostam do mundo 50 Tons de Cinza, a diretora, Sam Taylor-Johnson, anunciou em uma entrevista que as outras duas adaptações da trilogia de E.L. James, já foram confirmadas e estão em produção pelos estúdios da Universal Pictures.

Espero que vocês gostem do filme, e, lembrem, quando forem assistir sejam generosos, nenhuma adaptação consegue ser 100% fiel. Ahh... e se preparem para rir e se empolgarem!

Eu me diverti muito com o filme, mesmo o cinema estando muito quente - não sei se foi o efeito do filme ou se o ar condicionado não estava bom, mas eu fico com a primeira opção ahuahuahauha

Eu fui ao cinema com a Bibiane, uma das sonhadoras do IN, e não poderia ter tido melhor companhia - os melhores comentários e nas horas certas. O marido da Bibi e mais duas amigas também foram e adoraram. Inclusive, uma das minhas amigas não leu a trilogia 50 tons e disse que adorou o filme (isto é um bom indício).

Assistam ao trailer mundial de Cinquenta Tons de Cinza AQUI!







4 comentários:

thaila oliveira disse...

esta história é bem complexo para mim, eu o li como uma história de amor e portanto curti bastante, li tudo bem rapidinho!
O sexo para mim foi explorado como a libertação do prazer que rompe com preconceitos! espero encontrar isto no filme também
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Ilusões Noturnas disse...

Acho que você vai gostar sim, Thaila!!!
eu gostei Bem!!!
Beijos

Ilusões Noturnas disse...

Depois que assistir o filme, venha me contar o que você achou!!!!

Laganowski disse...

Adorei a crítica Paloma, muito parecida com minhas impressões sobre o filme. Eu adorei a Dakota, mas gostei dos secundários. A mãe de Grey e a amiga da Ana achei ótimas. Louca para ver a mãe de Grey acabar com a vadia da Elena.

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas