segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha: Tentação Sem Limites - Abbi Glines - Editora Arqueiro



Tentação Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-8041-245-1
288 Páginas
1º Edição – 2014


Sinopse 


A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? 

O terrível segredo de Rush Finlay. 

Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. 

Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. 

Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. 

Segundo volume da trilogia 'Sem Limites', 'Tentação Sem Limites' é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 



Minhas impressões 


Então... a leitura dessa série está sendo ótima. O primeiro livro, Paixão sem limites, eu ganhei num sorteio, no evento de lançamento dele, mas demorei quase um ano para lê-lo, e confesso que quando o li foi uma grata surpresa, pois amei o livro e fiquei desesperada pelo restante da série hahahahaha e foi ai que ganhei o 2º livro de minha amiga linda, Maraíse, do blog Menina da Bahia. Li em algumas horas o livro ahuahauhauh ganhei de manhã, comecei a ler no início da noite (por volta das 18:30) e no final da noite já havia terminado. 

No primeiro volume da série eu já tinha adorado a estória, gostado bastante dos personagens e ficado super curiosa para saber o que aconteceria com o casal principal, e com alguns personagens secundários. Neste segundo livro essa minha vontade continuou hahahahaha e um dos motivos disto é que os personagens são bem construídos, até mesmo os secundários. 

Uma das coisas que mais gostei em Tentação sem limites, foi que apesar de todas as questões emocionais dos personagens, eles não ficaram enrolando. Blaire está muito mais madura neste volume do que no primeiro (tinham partes do primeiro livro que a achava um pouco monótona). E Rush, também, deixou de ser aquele bad boy incorrigível. 

Entretanto, achei que faltou mostrar uma dose maior de romantismo, em determinados momentos ficou parecendo que o sexo sempre resolvia os problemas do casal, o que na vida real não é assim; faltou uma pitada de algo mais e acho que por isto virá no 3º livro, Amor sem limites (http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/273 )

Vou parecer chata agora hahahah mas creio que a forma que eles falam (principalmente na hora do sexo, o que acaba deixando o ato meio banal), pode influenciar nessa ausência de romance (particularmente, eu não gosto que fiquem me chamando de gata, enquanto dizem que me amam; não sei se por que na vida real quem eu vejo usando essa expressão, da forma que Rush usa, são pessoas que não me atraem – mas eu acho Rush lindo, tudo bem, é uma contradição, mas ele não é a minha realidade hahahahahahah). 

Na verdade, a série seria formada com os dois primeiros livros, mas os leitores reclamaram que a autora não tinha dado um verdadeiro “felizes para sempre” para o casal, e por isto a ela resolveu escrever o 3º livro, e fechar com chave de ouro a série, que é muito boa e aguça a curiosidade do leitor – na minha opinião, mesmo não tendo lido o 3º volume, ainda, acho que foi uma decisão acertada. 

Ahh... uma das coisas que eu amei nesse livro foi que a narrativa foi feita em primeira pessoa, cada capítulo era narrado, alternativamente, por Rush e por Blaire. Esta forma de narrativa deixou a leitura muito mais leve, envolvente e rápida. 

E, lógico, que não poderia deixar de falar que a Editora Arqueiro mais uma vez deu um show, e nos presenteou com uma edição linda, bem corrigida, e organizada. 

Você pode conferir AQUI a resenha do primeiro livro!

1 comentários:

Lia Christo disse...

Eu adoroooo esta série Paloma. Já li todos os livros que foram lançados por aqui, e já estou ansiosa pelo próximo. Mesmo não concordando com algumas coisas no terceiro livro deles, a Abbi sabe como prender a atenção do leitor e só consegui largar quando cheguei a última frase e mesmo assim com gostinho de quero mais... kkkk
Bjus flor.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas