terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Resenha: Baía dos Suspiros - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Baía dos suspiros

Baía dos Suspiros
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Categoria: Fantasia
ISBN: 9788580418651
288 Páginas
1ª Edição - 2018


Sinopse

Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.

Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.

Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…

Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.




Eu fico impressionada como a Nora consegue prender o leitor ao livro e instigar a curiosidade para continuar a série.

O livro é bom? É. Mas é mais do mesmo. Se o leitor pegar as séries dela: Sina dos 7 e Primos O'dawyer, por exemplo, perceberá que é a mesma fórmula: 3 homens; 3 mulheres; um demônio a ser enfrentado; 3 casais; as duas pessoas mais "difíceis" do sexteto são o último casal, o último livro, o mais esperado e, normalmente, o que eu menos gosto (espero que seja diferente nessa série).

Porém, contudo, todavia, entretanto.... apesar de tudo isso  ela consegue prender o leitor. Ela faz o leitor ansiar pela continuação e faz o leitor se sentir parte do livro, um dos 6. Eu sinto falta dos personagens e da história quando eu leio a última página de um dos livros (isso aconteceu principalmente nesse livro).

O livro é leve, engraçado e tenso ao mesmo tempo; foi mais emocionante que o primeiro, e ao mesmo tempo foi uma continuação perfeita, além de ter feito seu papel de 2° livro (livro do meio) perfeitamente.


"- Por que você não tem uma fêmea?
- Uma o quê? Ah, bem, é que precisei viakar muito. Não foi fácil chegar até aqui." P. 57


O foco é em Annika e em Sawyer. Ela uma sereia e ele detentor de uma bússola mágica. Ela é linda e ingenua. Ele é lindo e realista. A ingenuidade de Annika dá todo um toque especial de leveza e humor à leitura e torna o relacionamento deles algo desejável por todos. É lindo vê-la conseguir ultrapassar as barreiras da armadura de Sawyer, e poder "participar" da construção desse amor e confiança; e ver como isso os fortalece.


"- Por que você não faz sexo comigo?
- O quê? - Ele deu um passo para trás, como se Annika estivesse segurando uma granada. - O quê?
- Sua parte sexual se enrijece, mas você não pede sexo. Não sei se tenho permissão para pedir. Não sei quais são as regras sobre isso.
Como ela estava apontando na direção dele - de suas partes baixas -, Sawyer teve que se conter para não cobrir a virilha com as mãos.
- Eu não... Não é que eu... Regras. - Ele se agarrou a esse conceito. - Há regras. Muitas regras complicadas. Temos que conversar sobre isso. Mais tarde. Agora precisamos ir.
- Você vai me explicar as regras?" P. 135


Nesse livro Nerezza está se recuperando dos feriamentos da última batalha e ficando mais forte e perigosa, mas apesar de ser esperta e ir atrás de um humano para se fortalecer, ela não tem algo que Os Guardiões têm - amor -, além de se achar mais forte que eles; e essas duas coisas a cega e ao mesmo tempo a torna mais vulnerável.


"- A escuridão chamou a escuridão, e ela veio. Promessas feitas e aceitas com sangue. O que ela o tornou dá mais força a ambos. Agora, ele é sua nova criatura, o homem e a besta. A caçada começa e termina com sangue humano. Bebida de magia negra, queima de magia branca. Enquanto isso, a estrela espera para se reunir e brilhar nas mãos dos puros. Com batalha e dor, através da água, feita de água. Coragem, filhos e filhas, ainda que a cobra ataque. Arrisquem tudo por todos, e vençam." P. 82


Os seis estão cada dia mais unidos e ligados, e, em consequência, mais fortes e sábios.

Estou ansiosa pelo último livro e, confesso, com receio de não ser tudo que eu espero (é como ei digo sempre: a pior coisa se chama expectativa - mas vamos lá... estou confiante).


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas