domingo, 18 de março de 2018

Resenha: Um Beijo à Meia-Noite - Eloisa James - Editora Arqueiro


beijo à meia-noite, Um

Um Beijo à Meia-Noite
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580417784
272 Páginas
1º Edção - 2017


Sinopse

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.

Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.

Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.

Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.





"O amor é desordem", P. 276


Um Beijo à Meia-Noite é o segundo livro publicado pela Editora Arqueiro da série, da Eloisa James, de releituras dos contos de fadas mais famosos e amados do mundo.

Como o título induz e a capa deixa claro, esse livro é a releitura de "A Cinderela" - e, posso falar com toda a convicção que, o livro é literalmente uma releitura. Eloisa James pegou a base da Cinderela e escreveu um livro com muita personalidade e, para mim, até um pouquinho de exagero.
Diferente do livro "Quando a Bela domou a Fera" que a leitura me prendeu logo de cara do início ao fim, em Um Beijo à Meia-Noite eu demorei de engatar a leitura. Eu achei o início do livro meio confuso e juntou com o fato de eu não estar em um momento 100% leitura.

Maaaas... depois a história flui bem, e surpreende quem acha que vai ler algo baseado no conto da Cinderela, pois a autora surpreendeu com o rumo da histórias e seus personagens.

Se é o meu livro preferido? Não. E confesso que eu daria umas 3 ⭐⭐⭐, mas confesso que adorei que a Kate (a nossa Cinderela) tenha personalidade e seja forte, e que o príncipe seja misterioso.

Acho que o meu momento de leitura influenciou bastante em eu não dar mais estrelas, pois apesar de não ter achado o melhor livro de todos, eu me DIVERTI muito lendo e imaginando o que aconteceria. Os personagens principais são ótimos e os secundários também.

"- Conte - disse Gabriel. - Eles estavam se beijando como nós fazemos?
...
- Nós não nos beijamos de nenhuma forma em particular - corrigiu-o. - Podemos ter trocado alguns beijos, mas...
- Nós nos beijamos como se o maldito quarto estivesse em chamas - declarou ele. - Nós nos beijamos como se o ato de fazer amor não existisse e os beijos fossem tudo que nos resta. Nós nos beijamos...", P. 178


Você já leu Um Beijo à Meia-Noite??? O que achou???

Enfim... estou ansiosa para a próxima (re)leitura!!!
Beijosss

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas