quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Resenha: As setes irmãs (1) - Lucinda Riley - Editora Arqueiro

sete irmãs, As


As sete irmãs 
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance
ISBN: 9788580415919
480 Páginas
1ª Edição - 2016




Sinopse

Em As sete irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes. Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer. Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro. Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado – e, quem sabe, se entregar a um novo amor.







"Nunca deixe o medo decidir seu destino." - P. 66

A história de Maia faz parte uma saga épica que conta a história de sete irmãs: Maia, Ally, Estrela,Tiggy, Electra e Mérope (ainda não encontrada), que foram adotados por um homem misterioso e muito rico, que as criou em uma ilha remota na Suíça.



Compre seu livro, clicando AQUI e se encante pelas irmãs!


Maia é a irmã mais velha. Serena e pacata, diferente das suas irmãs. Em uma das poucas vezes que deixou a ilha para visitar uma amiga em Londres, Maia recebeu um telefonema da sua empregada lhe avisando da morte do seu pai (Pat Salt). Assim que foi informada voltou para casa e mandou mensagens para suas irmãs pedindo para elas que também retornasse ao lar, pois elas estavam espalhadas pelo mundo. Logo que chegaram receberam seis cartas destinadas individualmente a cada uma lhes informando o seu lugar de nascimento e uma frase encorajadora escrita por Pat Salt.
Maia ao ler sua carta fica indecisa se deve sair em busca do seu passado, mas decide ir e um fato curioso a leva viajar ao Brasil para encontrar a sua história.

A morte do pai de uma antiga paixão no mesmo dia que Pat Salt havia falecido e o interesse dele (a antiga paixão) em um reencontro levam a desvendar mistérios e paixões escondidas no passada como uma tentativa de fugir do presente.


Fiquei muito impressionada pela forma que autora descreveu o período histórico brasileiro e como a história condiz com a construção da nossa nação, o modo como ela citou o surgimento do movimento feminista no Brasil e a construção do Cristo Redentor utilizando fatos verídicos demostrou um estudo da história Brasileira para a escrita do livro.

A leitura foi deliciosa e fluiu muito bem, gostei da forma que os personagens foram construídos, o que me lembrou o livro A casa das Orquídeas (também escrito pela Lucinda Riley).

As sete irmãs foi o melhor livro que li esse ano depois de The kiss of deception (que também tem resenha no blog) recomendo a leitura a todos!



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas