quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha: O primeiro dia do resto da nossa vida - Kate Eberlen - Editora Arqueiro




O primeiro dia do resto nossa vida
Autora: Kate Eberlen
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416213
342 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.

E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.

Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?

O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.




Tess é uma mulher que perdeu a sua mãe aos 18 anos e precisou arcar com a responsabilidade de criar sua irmã mais nova.

Gus é um homem que vive a sombra da morte do seu irmão mais velho e das escolhas feitas por ele.


As suas jornadas são compostas por dilemas e dúvidas constante. Apesar dos protagonistas não se conhecerem, há sempre a esperança que aconteça logo. 




Ao iniciar a leitura não estava preparada pela imensidão de acontecimentos que aconteceriam nas vidas dos personagens​ e em como nesses 16 anos eles iriam amadurecer.

Cheguei a pensar que seria um livro água com açúcar, mas me enganei, o livro é viciante e muito bem escrito, a autora te faz viajar para dentro dele e te faz sentir a angústia do casal de uma forma imensurável. Confesso que houveram momentos que quis bater na Tess por ser muito ingênua, mas logo estava torcendo pela felicidade dela.

A leitura é super recomendada para quem ama um romance e adora chorar.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas