quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resenha: A voz do Arqueiro - Mia Sheridan - Editora Arqueiro


A voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance
ISBN:  9788580414448 
336 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.

Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.

Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.

Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.




Esse livro foi uma grande e boa surpresa. Confesso que quando soube logo sobre a história, tive um certo preconceito e decidi que não leria, mas graças a alguma divindade, depois de algum tempo de publicado, resolvi ler, e simplesmente me apaixonei.

O livro é carregado de dramas, mas não é pesado, a leitura é leve, e transborda ensinamentos. Os personagens apesar de sofridos conseguem seguir em frente, mas lógico que nem tudo são flores.

 
“Toda manhã as lembranças voltavam, e toda a noite eu me sentia mais forte novamente. A cada amanhecer eu tinha a esperança de que aquele seria o dia que me libertaria e que eu conseguiria cegar ao fim dele sem ter que reviver a dor de estar presa ao sofrimento daquela noite, que seria, para sempre, o divisor de águas entre o agora e o antes.”, Bree. – P. 28


Bree é uma menina especial, tem um brilho próprio e emana luz para quem estiver por perto. Archer acha que é o que os outros o fizeram acreditar que era, mas Bree com toda a sua persistência, perseverança e sutileza mostra que na verdade ele só precisa acreditar mais em si próprio.

Ambos têm sofrimentos, perdas e dramas nos seus passados, mas o que realmente importa é que o encontro deles vai muito além do que um encontro de corpos (que diga-se de passagem, são cenas de dar água na boca), foi um encontro de almas, de cura.


Posso lhe perguntar uma coisa?, disse Archer, o rosto novamente ruborizando. Minha nossa, eu o achava tão lindo.
Qualquer coisa, respondi.
Você... queria que eu a beijasse, ontem? Queria que eu a tocasse?
Os lábios de Archer se abriram um pouco e ele ficou me observando, esperando a minha resposta como se sua vida dependesse disso.
Sim, eu respondi sem hesitar.” – P. 132


E apesar de tudo, todo o sofrimento, drama e conflitos, o livro é uma delícia, com partes engraçadas, emocionantes... um pouquinho de tudo, que tornou o livro um dos meus favoritos.

Os capítulos são divididos de uma forma que eu acho muito interessante e que deixa a leitura mais dinâmica – capítulos alternados, temos a oportunidade de conhecer os pontos de vistas de todos os personagens principais. Além do mais, a Mia Sheridan me conquistou neste livro – ela escreve muito bem.






Enfim... espero que vocês gostem tanto quanto eu. E quem ainda não leu, dê uma chance, pois este livro é muito bom. E a Editora Arqueiro caprichou na edição e na capa.


1 comentários:

Laganowski disse...

Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler tb Papy...Agora vou ler a outra resenha!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas