sexta-feira, 10 de junho de 2016

Resenha: Outlander - Os tambores do Outono - Parte I - Diana Gabaldon - Editora Arqueiro


Outlander - Os tambores do Outono - Parte I
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance, Ficção Histórica
ISBN: 9788580415087
576 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse



Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.



Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu. 


Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.






Gente, se tem uma coisa que eu odeio são as sinopses, sério, será que quem as escreve tem noção do que é o clímax do livro??? Pelo amor de Deus... Editoras, parem de contar os mistérios dos livros nas sinopses com a intenção de atrair mais leitores - entendo que vocês façam isso no primeiro livro de uma série, mas, em uma série do tamanho (sim, estou falando da quantidade enorme de páginas) que Outlander tem, é dispensável sinopses "fofoqueiras", pois só quem se mantém lendo de fato a série é quem realmente gosta e lerá independente de qualquer sinopse.

Mas enfim... vamos ao livro!

O quarto livro da minha série literária preferida foi dividido em dois - ele ficaria enorme se viesse em um único volume -, e a primeira parte do livro Os Tambores do Outono nos contou como foi saga de Claire e Jamie para conseguirem se instalar na América - um mundo desconhecido e cheio de novas aventuras, coisas nunca vistas e nem imaginadas antes.

Diana tem um dom natural de escrever e desenvolver a história para aguçar a curiosidade do leitor, e é impossível este ficar imune aos encantos que ela descreve. Este livro foi um livro de transição, assentamento e conhecimento, apesar de ter algumas "aventuras", eu achei menos "dramático" que os outros da série, mas ao mesmo tempo intenso.

A leveza e a graça também estão presentes no livro, como sempre a autora consegue mesclar a história com um pouco de humor e sarcasmo, e eu amo essa característica dos livros, pois deixa a leitura mais leve e super agradável.


"- Você é um incentivo ambulante para meretrizes - eu disse. - Fique perto de mim, vou proteger você.
Ele riu e pegou meu braço enquanto chegávamos a um pequeno espaço aberto." - P. 17


O livro foi intercalado com partes do passado e do futuro, e passamos a conhecer melhor Brianna e Roger - eu gostei muito disso, acho que deixou a história mais dinâmica. Ian , também, estava mais presente neste livro - o que eu adorei, pois ele dá uma leveza e uma inocência à história -, e eu senti falta de saber mais sobre Fergus, espero que ele apareça mais nos próximos livros - eu realmente gosto dele.

Para mim o que deixa mais emocionante o livro e faz da série a preferida de todos, é que pode passar o tempo que for, os personagens podem viver todas as aventuras e dramas, mas o amor de Claire e Jaime é incentivador, é motivo de continuar seguindo em frente apesar dos desvios que a vida impõe à eles.




O primeiro livro da série publicado com o selo da Editora Arqueiro fez jus a reputação da editora. A capa está linda, a diagramação impecável, a tradução está muito boa e a correção também, mesmo eu tendo achado alguns erros no livro, nada que atrapalhe a leitura.

E em breve terá a resenha da Parte II do livro, que confesso está mais emocionante do que a primeira.

Ahhh...



Eai... o que você achou do livro??? E da resenha?? Não esqueça de comentar abaixo o que achou!!!

Beijos e até a próxima!




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas