segunda-feira, 28 de março de 2016

Resenha: Extraordinário - R.J. Palacio - Editora Intrínseca



Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Categoria: Infanto-Juvenil
ISBN: 9788580573015   
    Páginas 320
1ª Edição: 2013


Sinopse

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.





Ooi, pessoal. Tudo bom? Hoje venho falar sobre um livro que me surpreendeu de formas infinitamente maravilhosas. Em uma primeira impressão, “Extraordinário” pode parecer um simples livro infanto-juvenil desses que não traz nenhum ensinamento. Contudo, ao lê-lo, descobri que ele possui algo grandioso, capaz de inspirar qualquer um.


Em primeiro plano, fiquei bastante intrigado com a sinopse do livro e a maneira como a autora nos apresenta a um personagem com uma história de vida extremamente diferente da que estamos acostumados a ver no dia-a-dia, um garoto raro, diferente e maravilhoso exatamente por suas diferenças. Nessa perspectiva, somos apresentados a August, ou Auggie, um garoto de dez anos com uma rara síndrome genética, que possui como consequência uma severa deformidade facial, mas que demonstra ser muito mais que todos os seus problemas.

Dessa maneira, tudo começa quando os pais de Auggie decidem que coloca-lo na escola será uma experiência interessante para o seu desenvolvimento e a partir daí o pequeno garoto começa a sua trajetória.  Seja fazendo amigos incríveis como Summer e Jack, ou pessoas que o consideram uma aberração, como Julian, Auggie soma um montante incrível de experiências e nos passa lições maravilhosas e impressionantes para um garotinho de apenas dez anos.




Dessa forma, R.J. Palacio desenvolve um livro incrível na visão de um garotinho que tão pouco sabe da vida, mas que possui percepções e conclusões melhores que muita gente grande por aí. Enfim, “Extraordinário” é o livro perfeito para uma leitura leve, divertida, reflexiva e com seus toques emocionantes, um livro que vai mudar a sua vida e percepção do mundo.




Então é isso pessoal, espero que tenham curtido a resenha, beijo grande e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas