quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

TOP 3 do IN - Melhores do ano 2015



O último TOP 3 do IN não poderia ter um tema diferente!!!!

MELHORES DO ANO

Cada um da equipe do IN (incluindo o novo integrante, Phyetro, que estreia hoje) escolheu os 3 melhores livros que leu em 2015!!!!

Vamos lá para as escolhas...



Escolhidos de Paloma


Impossível escolher 3 livros e este não estar entre eles - um dos melhores livros que já li!!!!
A Rainha Normanda é uma aula de história muito bem contada e super envolvente. Com tudo que temos direito - drama, romance, violência, poder...
Simplesmente um livro épico!



Eu amei a história desse livro - mocinha forte, mocinho durão, casal compatível e cheio de graça.
Esse livro foi escolhido para representar todos os romances de época que eu li em 2014, e que continuam sendo meu gênero preferido de leitura.



Quem me conhece sabe o quanto eu amo esta série, e que eu JAMAIS deixaria de colocá-la no meu TOP3 de Melhores do Ano.
Claire e Jamie continuam lindos, apaixonados, leais, corajosos e enchendo meu coração de alegria por poder ler/fazer parte do mundo deles.
TODO MUNDO deveria ler esta série.


    



Escolhidos de Bia


Bom, já dar pra imaginar o quanto eu amo esse livro né? haha. Inclusive já fiz resenha dele aqui, mas nunca vou conseguir expressar tamanho meu carinho. Não o escolhi para primeiro só pelo seu sucesso com os leitores, mas por sua história misteriosa que se desenrola sob o olhar de dois personagens fortes e corajosos, que mesmo tendo pontos controversos, se unem para salvar suas vidas ao final. Sua narrativa, suas cenas e todo o resto da saga, levarei no coração.  



Um romance lindíssimo, suave e delicado, que aborda outras épocas e como a força do amor pode ultrapassar as barreiras da sociedade. Nunca me esquecerei dos encontros discretos de Simon e Annabelle, da intensidade de seus olhares e como eu torcia para que cada vez mais eles ficassem juntos. Também tive muito estimo pelas amigas dela, de suas piadas e senso de humor. Lisa Kleypas soube fechar a história com chave de ouro e com ela dar significado ao coração dos leitores.


3º 8 segundos, de Camila Moreira

E por último, mas não menos importante, 8 segundos. Desde o primeiro capítulo nunca me decepcionou. Eu simplesmente tenho fetiche por romance entre peões e patricinhas, hahaha. Lucas é um sonho! Com jeito de marrento, mas com charme irresistível, tanto que até a Pietra se rendeu a seus pés, rsrs.  A história é tudo de bom, com toques quentes, mas sem deixar o foco de lado. A escrita é bem organizada e a narrativa de tirar lágrimas. Amei!


    



Escolhidos de Mavi

1º O presente do meu grande amor, Stephanie Perkins

O livro trata de 12 contos de natal, eles são bem misteriosos, românticos e surpreendentes, super recomendo. 


2º De Repente, Nichole Chase

Não podia deixar de estar no meu top 3, o livro De Repente, é um livro que te faz querer ser uma duquesa e se casar com o príncipe Alex. 


3º Zac e Mia, A.J Beets 

Não esperava muito desse livro, na verdade acha que seria mais uma história sobre jovens com câncer, mas  de tornou uma história sobre aceitação.


    


Escolhidos do Phyetro

1º Maze Runner: A Trilogia, de James Dashner


Sim, eu sei que só poderia ser um livro, mas no universo de Maze Runner é quase impossível escolher entre os três livros, portanto, já que estamos no clima de fim de ano, por que não burlar um pouco essa regra e ficar com os três? Para os amantes de ficção, a trilogia é simplesmente maravilhosa e completamente diferente das distopias que estão em alta atualmente. Trazendo uma história em que a cada mês um garoto, que não sabe nada além do seu próprio nome, chega dentro de uma caixa de ferro à uma clareira completamente desconhecida e rodeada por grandes muros de pedra que escondem um enorme labirinto. Maze Runner foge de tudo aquilo que já imaginei, com seu mundo pós-apocalíptico em que vive uma sociedade em busca da resolução de um grande problema, sendo dominada por uma grande organização, essa é basicamente parte da loucura que vai explodir sua mente ao ler a trilogia. É pra amar mesmo! Rsrs


2º As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky


Imagine aquele livro que você simplesmente não dá nada por já ter visto o filme e embora ter amado achar muito depressivo e dramático. Bem, essa foi a minha história com “As Vantagens de ser Invísivel”, amei tanto o filme, mas achei tão dramático que tive medo de arriscar a leitura e não gostar, porém como de acostume, adivinhem o que aconteceu? Ganhei o livro de presente e quando resolvi ler fui presenteado com uma das leituras mais cativantes da minha vida. 
A maneira como Charlie nos passa todos os seus aprendizados e situações que viveu é magnífica, é algo tão tocante que nem mesmo percebemos que o livro é assim tão antigo (passa-se entre 1994 e 1995). Enfim, se você espera ler algo que te mostre o significado da amizade e as barreiras que podem ser superadas em nome dela, bem como, saber dos traumas e preocupações que cercam a cabeça de um garoto de apenas 15 anos que sempre foi de poucos amigos e taxado como “esquisito”, As vantagens de ser invisível é sem dúvida alguma o livro perfeito! Amo muito! 


3º Cidade dos Ossos, de Cassandra Claire



Cidade dos Ossos foi uma grande surpresa para mim, afinal, o livro ficou dois anos pegando poeira na minha estante (tomei a péssima decisão de ver o filme antes, sem falar no tamanho do livro), mas quando resolvi ler essa maravilha, tudo o que pude mais uma vez fazer foi me arrepender MUITO por não ter lido antes.
Como grande fã de ficção fantástica que sou, o livro mostrou-se bastante interessante e cumpriu com suas “obrigações” como livro do gênero, apresentando as aventuras de Clary ao descobrir que seu passado não passava de uma grande mentira e agora junto com criaturas que se nomeiam “Caçadores de Sombras” a garota ruiva precisa embarcar numa jornada cheia de criaturas que até então apenas faziam parte da sua imaginação na busca por sua mãe. Enfim, Cidade dos Ossos em nada perde para os outros livros da mesma categoria, possui uma leitura fluída e muito simples, não vejo a hora de continuar a saga <3. 


Resultado de imagem para trilogia maze runner    


Enfim... Esse foi o nosso TOP3 de Melhores do Ano 2015... e os seus 3 melhores livros quais são????

Desejamos à vocês um ótimo final de ano, e um 2016 espetacular, com muito amor, muita leitura, e sempre junto com a gente!!!!

Até 2016!!!!

Beijos, da Equipe do IN.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas