segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Review: O Amante da Rainha



Sinopse

Século XVIII. Caroline Mathilde (Alicia Vikander) é uma jovem britânica que se torna rainha da Dinamarca após se casar com o insano rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard). Em viagem pela Europa, a saúde mental do monarca piora a cada dia e um acompanhamento médico torna-se necessário. O alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen) é escolhido e rapidamente conquista a confiança do rei, tornando-se seu confidente e principal conselheiro. Promovido a médico da corte, Struensee também se aproxima cada vez mais de Caroline. Aproveitando-se da fragilidade de Christian, os dois assumem o poder do país e iniciam uma surpreendente reforma de inspiração iluminista.




Como vão, pessoas?

Sempre que eu assistir um filme top eu falarei aqui para vocês e esta é a minha primeira resenha sobre algum filme, espero que gostem!

O filme é muito bem produzido e dirigido - com figurinos e ambientes bem selecionados. Uma história verídica que te prende até a última cena. O ator Mikkel Følsgaard ganhou minha admiração por mostrar seu potencial ao representar a insanidade do rei, que despreza a rainha e tem modos inapropriados para os padrões da época.


Já a rainha, achei a atriz muito diferente da pessoa real de Caroline Mathilde, porém muito encantadora. Uma personagem de traços fortes, que apesar de suportar calada as atrocidades de Christian, demostra ser prudente e prestativa ao reino.

Depois que doutor Struensee chega ao palácio, há uma melhora por toda a parte, principalmente no humor da rainha, que vivia trancafiada. Entre saídas para cavalgar, os dois iniciam uma amizade, que logo se transforma em atração mútua.




Não é a toa que o filme fez tanto sucesso. A história conta com um romance arrebatador, com guerra de ideologias, mostra que com iniciativa e audácia pode-se mudar mentes fechadas e fazê-las enxergar um novo horizonte, com propostas de melhoria para todos.


Porém os filhos de Caroline herdam o reino e são acolhidos por Christian, iniciando uma nova era. Enfim, para quem gosta de fortes emoções eu recomendo este filme.

Beijos.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas